Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tim Burton diz que provavelmente não trabalhará para a Disney novamente

    Diretor disse ter sido contratado e demitido diversas vezes pela empresa

    Tim Burton fala em conferência durante Festival de Cinema de Roma, em 2021
    Tim Burton fala em conferência durante Festival de Cinema de Roma, em 2021 Stefania M. D'Alessandro/Getty Images for RFF

    Dan Hechingda CNN

    Tim Burton está falando sobre sua antiga relação de trabalho com a Disney, dizendo que é improvável que volta trabalhar com a empresa no futuro.

    O cineasta esteve no Festival Lumiere, na França, no fim de semana, onde recebeu o prêmio honorário Prix Lumière. Ele falou em uma coletiva de imprensa no sábado (22), onde comparou o trabalho para a empresa ao personagem Dumbo, ambos presos “neste grande circo horrível”.

    “Chegou a ser muito homogeneizado, muito consolidado. Há menos espaço para diferentes tipos de coisas”, disse Burton, de acordo com o Deadline .

    Burton observou que a Disney agora está amplamente focada em suas franquias de sustentação principalmente nos universos cinematográficos de Star Wars e Marvel e em seu potencial envolvimento no MCU no futuro, ele disse que as chances são pequenas.

    “Só posso lidar com um universo, não posso lidar com um universo múltiplo”, disse ele.

    “Fui contratado e demitido várias vezes ao longo da minha carreira lá”, acrescentou. “A coisa sobre ‘Dumbo’ é que é por isso que eu acho que meus dias com a Disney acabaram, eu percebi que eu era Dumbo, que eu estava trabalhando nesse grande circo horrível e eu precisava escapar. Esse filme é bastante autobiográfico em um certo nível”.

    Burton colaborou pela última vez com a Disney na releitura em live-action de “Dumbo” de 2019. O diretor de “Beetlejuice” trabalhou pela primeira vez para a Mouse House como animador júnior de filmes como “The Fox and the Hound”, de 1981. Ele passou a dirigir filmes como “O Estranho Mundo de Jack” (através de Touchstone) em 1993, “James e o Pêssego Gigante” de 1996, “Frankenweenie” de 2012 e “Alice no País das Maravilhas” em 2010 (junto com a sequência de 2016) entre outros títulos .

    O próximo projeto do diretor, a série derivada de Addams Family “Wandinha” para a Netflix, será lançado em 23 de novembro.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original