#CNNPop

Timothée Chalamet nasceu para "Marty Supreme", diz mídia internacional

Exibição inesperada do filme deixou críticos de veículos especializados animados para estreia e premiações

Giovana Christ, da CNN Brasil
Timothée Chalamet em "Marty Surpreme" (2025)
Timothée Chalamet em "Marty Surpreme" (2025)  • Youtube/Reprodução
Compartilhar matéria

Após a exibição inesperada do filme "Marty Supreme", que tem o ator Timothée Chalamet, 29, como protagonista, a mídia internacional reagiu ao novo longa que já é uma aposta para levar Oscars para casa no próximo ano.

A surpresa aconteceu durante o Festival de Cinema de Nova York, nesta segunda-feira (6), e deixou críticos de grandes veículos especializados animados para a estreia da produção. A opinião geral é de que Chalamet nasceu para o papel que ganhou no novo filme do diretor Josh Safdie.

Veja algumas avaliações de "Marty Supreme"

Ramin Setoodeh, coeditor-chefe da Variety, fez uma crítica positiva em suas redes sociais sobre o título. "'Marty Supreme' é uma mistura de 'Joias Brutas' com 'O Apanhador no Campo de Centeio' e 'Jerry Maguire', com a melhor atuação de Timothée Chalamet até o momento. Adorei demais", escreveu no X, antigo Twitter.

David Canfield, repórter do Hollywood Reporter, comentou que o novo filme é "uma produção cinematográfica incrível e emocionante de Josh Safdie. A melhor atuação da carreira de Timothée Chalamet — ele nasceu para interpretar esse cara".

David Ehrlich, crítico de cinema chefe do Indie Wire, revelou: "'Marty Supreme', também conhecido como 'One Paddle After Another': não acredito que temos dois filmes americanos tão bons em sequência".

Matt Neglia, editor chefe do Next Best Picture, disse em suas redes sociais que o novo longa deve ser indicado em algumas categorias do próximo Oscar, entre elas: Melhor Diretor de Filme Ator — já o considerando vencedor —, Roteiro Original, Fotografia, Figurino, Edição e Trilha Sonora Original.

David Crow, membro das associações Online Film Critics Society e Critics Choice, comentou que, em sua opinião, "'Marty Supreme' é uma explosão absoluta de adrenalina e a sequência de 'Jóias Brutas' que tanto esperávamos. Tão insano e tenso quanto o primeiro, mas embriagado pela confiança da juventude e pela arrogância de acreditar que talento e charme são suficientes"

Saiba mais sobre "Marty Supreme"

A trama é inspirada na história real do multipremiado tenista de mesa Marty Reisman, notório apostador que se tornou o atleta mais velho a vencer um campeonato nacional em uma modalidade esportiva com raquete, aos 67 anos.

O filme é ambientado em Nova York, nos Estados Unidos, na década de 1950, momento em que o atleta, apelidado de "Agulha", teve algumas das suas maiores conquistas. 

A produção é estrelada por Timothée Chalamet ("Duna" e "Um Completo Desconhecido"), Odessa A'zion (Está Tudo Bem Comigo?), Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado), Fran Drescher (The Nanny) e Tyler the Creator, que faz sua estreia como ator nas telonas.

A direção é Josh Safdie, conhecido pelos dramas "Bom Comportamento (2017) e "Joias Brutas" (2020).

Assista ao trailer

*Com informações de Marina Toledo, da CNN Brasil

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais