Tom Maior escolhe samba para desfile sobre Chico Xavier e Uberaba; ouça
Vermelho e amarelo voltará ao Grupo Especial após vencer o Grupo de Acesso 1

A Tom Maior anunciou, na noite de terça-feira (5), o samba-enredo escolhido para embalar seu desfile no Carnaval de 2026. A vermelho e amarelo de São Paulo está de volta ao Grupo Especial após ser campeã do Grupo de Acesso 1 nesse ano.
Em publicação feita no Instagram, a agremiação afirmou que a escolha foi unanime e mostrou um alinhamento a opinião da comunidade da escola com a decisão da direção. "O samba falou mais alto. Tocou corações. Trouxe à tona o sentimento verdadeiro do nosso enredo", diz a legenda.
A obra tem a autoria de Maradona, Didi Pinheiro, Darlan Alves, Celsinho Mody, PH e Felipe Karanova e transforma em música o enredo “Chico Xavier: Nas entrelinhas da alma, as raízes do céu em Uberaba”, de autoria do carnavalesco Flávio Campello.
O médium Chico Xavier e a cidade de Uberaba serão o enredo da Tom Maior no Carnaval 2026. A narrativa mesclará traços da biografia do mineiro com a cidade, que será o pano de fundo da história.
"Neste carnaval, não apenas desfilaremos, mas entregaremos à avenida uma carta do além. Uma carta onde Chico, com a brandura de sempre, narra em poesia a história da cidade que o acolheu como filho, como farol e como ponte entre dois mundos. A Tom Maior convida o povo do samba a abrir o peito e elevar o espírito ao céu: Chico Xavier nos chama. E Uberaba responde!", diz outro texto publicado pela agremiação no Instagram.
A Tom Maior voltará ao Grupo Especial após vencer o Grupo de Acesso 1 e trará consigo a Mocidade Unidade da Mooca, que estreará na primeira divisão. As duas escolas ocuparam as vagas deixadas por Acadêmicos do Tucuruvi e Mancha Verde, que foram rebaixadas.