Tony Bennett estabelece novo recorde mundial, seu quinto no Guinness

Bennett é o cantor mais velho a lançar um álbum novo; “Love for Sale”, lançado no dia 1º de outubro, tem parceria com Lady Gaga

Cantor Tony Bennett em aparição em Manhattan, Nova York
Cantor Tony Bennett em aparição em Manhattan, Nova York 03/05/2017 REUTERS/Carlo Allegri

Alaa Elassarda CNN

Ouvir notícia

Uma coisa é certa: Tony Bennett sabe como se manter nas paradas de sucesso. O cantor vencedor do Grammy acaba de estabelecer um recorde Mundial do Guinness por ser a pessoa mais velha a lançar um álbum novo.

“Love for Sale”, uma colaboração com Lady Gaga, foi lançada no dia 1º de outubro e, na época, Bennett tinha 95 anos e 60 dias, segundo o Guinness.

Gaga, de 35 anos, disse que apesar da diferença de idade de 60 anos, ela encontra inspiração atuando ao lado do crooner sênior.

“Eu vejo um menino toda vez que canto com ele, e isso torna a experiência de cantar tão libertadora. Ter duas almas cantando juntas e, ao mesmo tempo, eu também aprendo com toda a sua sabedoria. A sabedoria de todos os seus anos”, disse Gaga em um vídeo lançado pela Interscope Records anunciando o álbum.

O novo álbum, que celebra a música de Cole Porter, não é o primeiro álbum deles juntos. Em 2011, Bennett e Gaga gravaram a música “The Lady is a Tramp” e três anos depois lançaram um álbum colaborativo intitulado “Cheek to Cheek”.

Claro, este não é o primeiro recorde que ele estabeleceu em sua carreira de 70 anos. Na verdade, o Guinness diz que Bennett possui outros quatro:

  • A pessoa mais velha a alcançar o primeiro lugar na parada de sucesso dos EUA com o álbum “Cheek to Cheek”.
  • Tempo mais longo entre os 20 melhores álbuns do Reino Unido: 39 anos.
  • Pessoa mais velha a entrar no top 20 do Reino Unido com “Duets: An American Classic” quando tinha 80 anos.
  • Tempo mais longo entre o lançamento de uma gravação original e uma regravação do mesmo single do mesmo artista.

De fato, para citar outra música gravada por Bennett, o cantor está vivendo “The Good Life”. (“Uma boa vida”, em tradução livre).

(Texto traduzido. Leia aqui o original em inglês.)

Mais Recentes da CNN