Tony Bennett estabelece novo recorde mundial, seu quinto no Guinness
Bennett é o cantor mais velho a lançar um álbum novo; “Love for Sale”, lançado no dia 1º de outubro, tem parceria com Lady Gaga

Uma coisa é certa: Tony Bennett sabe como se manter nas paradas de sucesso. O cantor vencedor do Grammy acaba de estabelecer um recorde Mundial do Guinness por ser a pessoa mais velha a lançar um álbum novo.
“Love for Sale”, uma colaboração com Lady Gaga, foi lançada no dia 1º de outubro e, na época, Bennett tinha 95 anos e 60 dias, segundo o Guinness.
Gaga, de 35 anos, disse que apesar da diferença de idade de 60 anos, ela encontra inspiração atuando ao lado do crooner sênior.
“Eu vejo um menino toda vez que canto com ele, e isso torna a experiência de cantar tão libertadora. Ter duas almas cantando juntas e, ao mesmo tempo, eu também aprendo com toda a sua sabedoria. A sabedoria de todos os seus anos”, disse Gaga em um vídeo lançado pela Interscope Records anunciando o álbum.
O novo álbum, que celebra a música de Cole Porter, não é o primeiro álbum deles juntos. Em 2011, Bennett e Gaga gravaram a música “The Lady is a Tramp” e três anos depois lançaram um álbum colaborativo intitulado “Cheek to Cheek”.
Claro, este não é o primeiro recorde que ele estabeleceu em sua carreira de 70 anos. Na verdade, o Guinness diz que Bennett possui outros quatro:
- A pessoa mais velha a alcançar o primeiro lugar na parada de sucesso dos EUA com o álbum “Cheek to Cheek”.
- Tempo mais longo entre os 20 melhores álbuns do Reino Unido: 39 anos.
- Pessoa mais velha a entrar no top 20 do Reino Unido com “Duets: An American Classic” quando tinha 80 anos.
- Tempo mais longo entre o lançamento de uma gravação original e uma regravação do mesmo single do mesmo artista.
De fato, para citar outra música gravada por Bennett, o cantor está vivendo “The Good Life”. (“Uma boa vida”, em tradução livre).
(Texto traduzido. Leia aqui o original em inglês.)