Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trailer de “A Pequena Sereia” é divulgado durante a cerimônia do Oscar; assista

    Longa sobre a princesa dos mares é estrelado por Halle Bailey e chega aos cinemas em maio deste ano

    Pôster do live-action de "A Pequena Sereia"
    Pôster do live-action de "A Pequena Sereia" Divulgação/Disney

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Disney divulgou o trailer oficial do live-action de “A Pequena Sereia” durante a cerimônia do Oscar. Halle Bailey e Melissa McCarthy, protagonista e vilã da produção, respectivamente, estavam no evento.

    O longa traz uma nova leitura da clássica animação musical. Ariel, a mais nova e a mais rebelde das filhas do Rei Tritão, sonha em conhecer o mundo além-mar e, ao visitar a superfície, apaixona-se pelo príncipe Eric.

    Embora asereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel quer seguir seu coração. Então, ela faz um trato com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de experimentar a vida na terra, mas, com isso, acaba colocando sua vida e a coroa de seu pai em risco.

    A produção chega aos cinemas no dia 25 de maio deste ano.

    Sob direção de Rob Marshall, responsável por filmes como “Chicago” e “O Retorno de Mary Poppins”Halle Bailey dá vida à princesa Ariel.

    Além disso, o longa conta com o vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez” e “Vicky Cristina Barcelona”) como rei Tritão e Melissa McCarthy (‘Missão Madrinha de Casamento” e “A Espiã Qie Sabia de Menos”) como a vilã Úrsula.

    Pôster oficial do live-action de “A Pequena Sereia” / Divulgação/Disney

    Polêmica

    Desde que a Disney lançou o primeiro teaser de seu remake live-action de “A Pequena Sereia”, a internet foi inundada com uma onda de críticos reclamando que Ariel, a mulher peixe subaquática completamente fictícia, não deveria ser negra.

    Hashtags como #notmyariel (#nãoéminhaariel) circularam nas redes sociais, e o YouTube chegou até a esconder o contador de desgostos no vídeo oficial depois que foi bombardeado com comentários racistas e mais de 1,5 milhão de “não curtidas”.

    Um grupo de críticos chegou a compartilhar uma versão digitalmente alterada do teaser que apresentava uma mulher branca no lugar da estrela do filme, Halle Bailey.

    Veja como responder a argumentos racistas contra “A Pequena Sereia”. 

    Assista ao trailer