"Tremembé": quem é Duda, detento que viveu romance com Cristian Cravinhos
Produção lançada nesta sexta-feira (31) aborda relações de presidiários conhecidos nacionalmente

A série de true crime "Tremembé", lançada nesta sexta-feira (31) pelo Prime Video, já está com todos os episódios disponíveis no serviço de streaming. Com foco no cotidiano de presidiários da penitenciária de Tremembé, a produção aborda a história de romance de Duda com Cristian Cravinhos.
O detento, que na vida real se chamava Ricardo de Freitas Nascimento, foi condenado por assalto à mão armada quanto tinha 26 anos e foi transferido para o chamado "presídio dos famosos".
Quem é Duda da série "Tremembé"?
Filho de um policial, Duda foi colocado no mesmo setor onde estavam os irmãos Cravinhos ao ser transferido para Tremembé. No livro de Ulisses Campbell, "Suzane: assassina e manipuladora”, o jornalista e roteirista da produção do Prime o retrata como um detento "com trejeitos bastante delicados", que passou a ser notado pelos condenados pelo homicídio dos pais de Richthofen.
Duda se aproximou primeiro de Daniel, que atuava na marcenaria da unidade e o ajudou doando uma porta de seu armário para o novato. Depois, ele arrumou o espaço dos irmãos e se aproximou ainda mais da dupla.
Juntos no mesmo alojamento, Duda e Cristian deram início ao relacionamento romântico. A relação é uma das abordagens da produção do Prime. Durante o envolvimento, Duda ganhou o apelido de Lua.
O romance intenso, marcados por ciúmes, chegou ao fim quando Cristian deixou o local para cumprir a pena em regime aberto. Na série, o ator João Pedro Mariano vive Duda, enquanto Cristian é interpretado por Kelner Macêdo.
Série "Tremembé"
A série de true crime completa da série conta com cinco episódios, que mostra a vida na cadeia de nomes como Suzane von Richthofen (Marina Ruy Barbosa), Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato), Elize Matsunaga (Carol Garcia) e Daniel Cravinhos (Felipe Simas).
"Tremembé" é baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A produção tem direção-geral de Vera Egito.
Ao todo, a produção soma aproximadamente 4 horas e 13 minutos. O Prime Video afirmou não confirmou a continuação da série.
"Tremembé": atriz da série diz que equipe fez pacto nos bastidores


