#CNNPop

"Três Graças": escada de Arminda viraliza nas redes e autor reage

Internautas especulam mortes e homenagens a vilãs clássicas após estreia

Giu Aya, da CNN Brasil
"Três Graças": escada de Arminda viraliza nas redes e autor reage  • Reprodução / TV Globo
Compartilhar matéria

A novela "Três Graças" estreou na última segunda-feira (20) na Globo e, já no primeiro capítulo, um detalhe inusitado chamou a atenção dos fãs: a escada caracol da mansão de Arminda, vilã interpretada por Grazi Massafera.

A personagem faz a entrada triunfal descendo os degraus, e a cena foi o suficiente para movimentar as redes sociais.

Os internautas não demoraram para associar a escada ao passado glorioso das vilãs criadas por Aguinaldo Silva, como Nazaré Tedesco ("Senhora do Destino") e Tereza Cristina ("Fina Estampa"). Ambas são lembradas até hoje por empurrar inimigos escada abaixo, em cenas icônicas da teledramaturgia brasileira.

A estética da escada caracol e a pose altiva de Arminda na cena acenderam teorias: quem será a primeira vítima da nova vilã? Nas redes, o público já aposta em quem poderá ser jogado degraus abaixo por ela.

Aguinaldo Silva responde

Aguinaldo Silva, veterano da teledramaturgia e coautor de "Três Graças" ao lado de Zé Dassilva e Virgílio Silva, entrou na brincadeira.

Nas redes sociais, ele publicou uma cena antiga de "Fina Estampa", em que Tereza Cristina empurra um mafioso (Luciano Chirolli) escada abaixo. Na legenda, o autor escreveu de forma enigmática: “Na casa de Arminda, em 'Três Graças', também tem uma escada…”

A postagem foi vista como uma confirmação sutil de que o elemento visual da escada não é apenas decorativo e ele pode, de fato, fazer parte do roteiro de maneira trágica, repetindo a tradição das vilãs empurradoras da teledramaturgia.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais