Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trilha sonora de filme da Disney bate Adele e alcança o topo da Billboard

    Álbum de animação do filme "Encanto" é o número um da última semana, e músicas como “We Don’t Talk About Bruno”, sobre personagem da história, já virou hit

    Encanto, da Disney, leva a estatueta do Oscar de melhor animação
    Encanto, da Disney, leva a estatueta do Oscar de melhor animação Divulgação/Disney

    Luis Felipe Abreucolaboração para a CNN

    O topo das paradas musicais foi invadido pela trilha sonora de “Encanto”, animação da Disney, que chegou ao primeiro lugar da Billboard 2000, que lista os álbuns de maior sucesso a cada semana, segundo um anúncio da própria publicação.

    Desde 2019, com “Frozen 2”, a trilha de um filme não chegava ao topo do ranking. Impulsionado por sucessos como “We Don’t Talk About Bruno” e “Surface Pressure”, o álbum desbancou “30”, de Adele, que ocupava o posto há seis semanas ininterruptas. “Encanto” chegou nesta semana a mais 88 milhões de plays nas plataformas de streaming musical.

    A trilha é toda assinada pelo compositor e dramaturgo Lin-Manuel Miranda, responsável também por “Moana”, lançado pela Disney em 2016, e por sucessos da Broadway como “In The Heights” (já adaptada ao cinema) e “Hamilton”.

    O filme foi lançado em novembro passado nos cinemas, e em dezembro na Disney+, e conta a história da mágica família Madrigal, que vive isolada nas montanhas da Colômbia. Dirigido por Byron Howard e Jared Bush (“Moana” e “Zootopia”) e co-dirigido por Charise Castro Smith, o longa tem chamado atenção não só pela qualidade das músicas, mas pela diversidade da trama e de seu casting de vozes de atores latinos. No último domingo (9), “Encanto” já havia ganhado o Globo de Ouro de Melhor Animação.