Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada de “The Last of Us”

    Com Bella Ramsey e Pedro Pascal no protagonismo, novos episódios da série devem adaptar o jogo "The Last of Us Part II", lançado em 2020

    Pedro Pascal e Bella Ramsey interpretam Joel e Ellie, em "The Last of Us"
    Pedro Pascal e Bella Ramsey interpretam Joel e Ellie, em "The Last of Us" Liane Hentscher/HBO

    Nicoly Bastosda CNN São Paulo

    Quebrando recordes e conquistando corações para além do jogo em que foi baseada, a série de “The Last of Us” foi renovada para uma segunda temporada no início de 2023, depois de apenas dois episódios no ar. Desde então, especula-se sobre o novo ano da série, que começa suas gravações em breve.

    “The Last of Us” ganhou o título de maior estreia de uma série na HBO Max. O drama baseado no game da Naughty Dog, para a PlayStation, superou os episódios piloto de A Casa do Dragão e Euphoria nas primeiras 24 horas na América Latina.

    A série de Craig Mazin (“Chernobyl”) e Neil Druckmann (jogo de “The Last of Us”) foi sucesso também nas redes sociais, presente nos trending topics do Twitter na sua estreia e acumulando mais de 100 milhões de visualizações com trailers e teasers.

     

    Spoilers sobre início das gravações dos novos episódios e divulgação do novo elenco estão a todo vapor. Além disso, há indícios do possível enredo e data de estreia da segunda temporada de “The Last of Us”.

    Veja tudo o que sabemos sobre a segunda temporada de “The Last of Us”

    Enredo

    “Uma trama que beira a extinção humana. Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa”, diz a sinopse da primeira temporada da série. Os nove episódios lançados em 2023 adaptaram todos os acontecimentos do primeiro jogo, divulgado em 2013.

    Já a segunda temporada pretende focar nos acontecimentos de “The Last of Us Part II”, lançado em 2020. Ambientado cinco anos após os eventos da primeira parte de The Last of Us, na nova história, o jogador assume o papel de duas protagonistas em um Estados Unidos pós-apocalíptico: Ellie, que busca por vingança após um evento traumático, e Abby, uma soldada que se envolve em um conflito entre uma milícia e um culto.

    A segunda temporada seguirá a mesma cronologia, mas ainda não teve seu enredo divulgado. Em entrevista ao Entertainment Weekly em julho de 2023, Craig Mazin, responsável pelo roteiro, disse que a adaptação seria fiel, mas sem deixar de ter mudanças.

    “Eu nunca direi que há coisas que vão acontecer na série que aconteceram no jogo. Você nunca sabe o que vamos fazer”, disse ele. “Mas direi que há coisas que vão chocar as pessoas, coisas que estavam no jogo, coisas que não estavam no jogo, e tudo bem. Contanto que tenham um propósito, eles não estão lá simplesmente para chocar. Não estamos interessados em criar medo nas redes sociais. Queremos apenas contar a história da maneira que achamos que deveria ser contada”, complementou.

    “Acho que enquanto continuarmos fazendo isso e tivermos mais materiais de origem incríveis para trabalhar, continuaremos a nos adaptar da maneira que fazemos, que é surpreender as pessoas que jogaram o jogo. Mas também, não acho que alguém que tenha jogado o jogo vá assistir a uma segunda temporada e pensar: ‘Espere, o que é isso?'”, pontuou Craig.

    Elenco

    Bella Ramsey e Pedro Pascal, intérpretes de Ellie e Joel, nesta ordem, estão confirmados para a segunda temporada. Outros nomes da primeira temporada não foram confirmados, mas tudo indica que voltam para seguir a história Rutina Wesley, como Maria, e Gabriel Luna como Tommy, o irmão de Joel.

    Além disso, a HBO já anunciou novos nomes para a segunda temporada.  Kaitlyn Denver foi confirmada como a personagem Abby, Young Mazino, como o personagem Jesse e Isabela Merced, como a personagem Dina.

    Isabela Merced, de “Dora e a Cidade Perdida” integra o elenco de “The Last of Us” / Divulgação/ Paramount Pictures

    Quando estreia a segunda temporada de “The Last Of Us”?

    À revista Variety, Craig Mazine afirmou que as gravações começam em 12 de fevereiro deste ano. Também em entrevista ao veículo, Pedro Pascal, que machucou o braço recentemente, disse que “espera estar recuperado para filmar em fevereiro”.

    Vale ressaltar que a produção da segunda temporada de “The Last of Us” sofreu uma pausa em 2023, devido à greve dos roteiristas de Hollywood.

    Já a estreia dos novos episódios deve ficar para 2025. Isso porque, recentemente a HBO Max anunciou os principais lançamentos dos próximos dois anos e novos episódios de títulos como “The Last of Us”, “Euphoria” e “The White Lotus” não estão no escopo de 2024, ficando para 2025.