#CNNPop

Turnê americana de D4vd é cancelada em meio à investigação de homicídio

Rapper tem show agendado no Brasil no Lollapalooza 2026

Larissa Santos, colaboração para a CNN Brasil
D4vd, cantor americano suspeito de homicídio  • Instagram/ D4vd
Compartilhar matéria

O rapper D4vd teve o restante de sua turnê nos Estados Unidos cancelada enquanto as investigações do homicídio da adolescente Celeste seguem em curso.

Segundo o TMZ, a equipe do artista decidiu cancelar os dois shows que encerravam a etapa americana do "David Withered", que aconteciam em San Francisco nesta sexta (19), e Los Angeles, no sábado (20). A empresa responsável pelos ingressos anunciou o processo de reembolso para o público.

Ele também estava programado para um comandar um evento no Museu do Grammy, que acontecerá na próxima quarta-feira (24). Contudo, sem qualquer anúncio, o nome do músico foi removido da página de agenda do museu. Na ocasião, D4vd celebraria seu mais recente disco, "Witheres" e apresentaria uma discussão sobre processo criativo, carreira e mais.

Vale lembrar que no dia da identificação do vítima encontrada em seu carro, dia 16, o músico cancelou seu show em Seattle.

Em outubro, a etapa europeia da turnê teria início, o que pode ser complicado com as investigações. Pela conexão com o caso, o rapper pode ser impedido de deixar o país. A versão deluxe de seu disco, que sairia nesta sexta, foi adiada em meio às investigações.

Até o momento, não há nenhuma mudança em relação ao seu show no Lollapalooza Brasil 2026.

Relembre o caso

No início deste mês, um corpo não identificado e em estado avançado de decomposição foi encontrado esquartejado no porta-malas de um Tesla, que estava parado há alguns dias em um pátio de reboque em Hollywood. A polícia identificou que o dono do veículo era David Anthony Burke, nome do rapper D4vd.

No dia 18 de setembro, a vítima foi identificada como Celeste Rivas, de 15 anos, que estava desaparecida desde abril de 2024. Então, algumas "coincidências" com o músico foram encontradas: tanto a jovem quanto o rapper possuíam uma mesma tatuagem de "Shhhh" no dedo e ele tinha uma música intitulada de "Celeste", do qual fala de um amor romântico.

Segundo o TMZ, o rapper também foi visto próximo ao local onde a vítima vivia. A mãe da vítima disse também ao tabloide que a adolescente disse estar namorando um rapaz chamado "David". Foram obtidas imagens de 2024 de uma live do artista na companhia de Celeste.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais