Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Um ano sem Gal Costa: Caetano, Gil e Bethânia prestam homenagens à cantora

    “Já faz um ano que o mundo não tem Gal? Impossível aceitar", escreveu Caetano Veloso

    Doces Bárbaros foi um grupo formado pelos cantores brasileiros Maria Bethânia, Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso, em 1976
    Doces Bárbaros foi um grupo formado pelos cantores brasileiros Maria Bethânia, Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso, em 1976 Reprodução/Doces Bárbaros

    Amanda Alvesda CNN

    No dia 9 de novembro de 2022, o Brasil perdeu uma das maiores vozes da música: Gal Gosta.

    Um ano após a morte da cantora, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil – que formavam com a cantora o grupo “Doces Bárbaros” – utilizaram as redes sociais, nesta quinta-feira (9), para prestar homenagens à artista.

    Caetano Veloso disse não aceitar que já faz um ano que existe o mundo sem Gal.

    “Hoje faz um ano que Gal morreu. Nem acredito. É como se tivesse sido ontem, é como se não tivesse sido. Emissão de voz que já era música antes de ela entrar um tanto nalguma música. Não dá pra medir, não dá pra entender. No filme que Dandara e Lô fizeram ri e chorei lembrando os começos. Agora, ela ter ido embora não metabolizo. Já faz um ano que o mundo não tem Gal? Impossível aceitar”, escreveu o artista.

    Maria Bethânia prestou sua homenagem através de um vídeo, publicado na página oficial da cantora.

    Gilberto Gil publicou diversas fotos ao lado de Gal. Na legenda, o artista relembrou o apelido carinhoso que chamava a cantora: “Um ano de saudade de gaúcha”.