#CNNPop

"Vale Tudo": as diferenças entre o final do remake e da versão original

Manuela Dias deve mudar a maioria dos desfechos que se viu nos anos 1980

Jonathan Pereira, colaboração para a CNN Brasil
Elenco de "Vale Tudo" já está gravando as últimas cenas do remake  • Fábio Rocha/Globo
Compartilhar matéria

"Vale Tudo" está chegando ao fim e boa parte dos desfechos serão diferentes da versão original, de 1988. Há quem aposte até que Odete Roitman (Débora Bloch) terminará viva nesta versão.

O elenco acabou de gravar as últimas cenas, o que gerou comoção para alguns atores, mas é possível saber alguns dos finais de "Vale Tudo" pensados pela autora Manuela Dias. Confira:

Marco Aurélio e Leila

Marco Aurélio (Alexandre Nero) tentará embarcar em um jatinho particular com Leila (Carolina Dieckmmann) em uma pista clandestina, mas, desta vez, a polícia deve atrapalhar seus planos. A cena clássica de Reginaldo Faria, intérprete em 1988, dando uma "banana" para o país fugindo impune não deve se repetir. Já Leila, segundo a autora, não deve matar Odete desta vez.

Heleninha Roitman

Renato e Heleninha devem terminar "Vale Tudo" juntos • Divulgação/Globo
Renato e Heleninha devem terminar "Vale Tudo" juntos • Divulgação/Globo

Se na primeira "Vale Tudo" Heleninha terminava comemorando um ano sóbria e na companhia de William (Dennis Carvalho), agora a filha de Odete terá um novo amor. Tudo caminha para que seu final feliz seja com Renato Filipelli (João Vicente de Castro). Ela ainda descobre que o irmão Leonardo (Guilherme Magon) não morreu em um acidente de carro e está vivo.

Odete Roitman

A cena do assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch) vai ao ar na próxima segunda-feira (6). No entanto, mesmo com a revelação de "quem matou", a vilã pode ter forjando a própria morte e aparecer viva nas últimas cenas da história.

Maria de Fátima

Maria de Fátima (Bella Campos) deixa Raquel criando o filho Salvador (assim como na versão anterior), mas desta vez, ao invés de um italiano gay, envolve-se com Carvana, homem com uma vida confortável. Ela parece poderosa, usando roupas de grife em sua última cena.

Raquel e Ivan

Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Góes) no remake de "Vale Tudo" • Globo/Manoella Mello
Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Góes) no remake de "Vale Tudo" • Globo/Manoella Mello

Um dos poucos finais a se repetir é o de Raquel (Taís Araújo) e Ivan (Renato Góes), que chegarão ao final de "Vale Tudo" bem e felizes. Só que dessa vez, ele não terá de esperar cumprir pena pela condenação que sofreu na novela original.

Solange e Afonso

Afonso Roitman se recupera da leucemia (que não teve na primeira versão) e garante o restante de seus dias com Solange (Alice Wegmann). Algumas etapas de 1988 já estão resolvidas, como ele descobrir que é pai de Marcinha (na atual ele já sabe que os gêmeos que ela espera são seus) e os dois já se entenderam bem antes do último capítulo, que vai ao ar no dia 17 de outubro.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais