"Vale Tudo" concorre a prêmio internacional contra novela bíblica da Record
"Paulo, O Apóstolo" também foi indicada ao Rose D'Or Latinos; vencedores serão conhecidos em janeiro

Duas novelas brasileiras se enfrentam pelo troféu de melhor do ano no Rose D'Or Latinos: "Vale Tudo", da Globo, concorre com "Paulo, o Apóstolo", novela bíblica da Record.
"Guerreiros do Sol", produzida pelos Estúdios Globo para o Globoplay, levou o prêmio de Melhor Novela do mundo no Rose D'Or, no início deste mês. Agora, as duas novelas brasileiras concorrem ao título latino contra "A Fazenda" (Portugal), "Escupiré sobre sus Tumbas" (Colômbia), "La Encrucijada" (Espanha) e "La Substituta" (Colômbia).
A Globo também foi indicada a Reality de Competição por "Chef de Alto Nível", apresentado por Ana Maria Braga este ano, e Entretenimento de Comédia ou Variedades com o especial "Novela em Sinfonia". "Terceira Metade", do Globoplay, concorre a melhor Docu-reality ou Factual.
"Vale Tudo" foi ao ar com 173 capítulos de março a outubro de 2025 na Globo, trazendo de volta a famosa pergunta: "quem matou Odete Roitman?". Já "Paulo, o Apóstolo" teve 50 capítulos, exibidos pela Record entre julho e setembro deste ano. O Diretor de Gênero Dramaturgia dos Estúdios Globo, José Luiz Villamarim, comemora. "Essa indicação mostra a força das boas histórias e das novelas criadas e produzidas pelos Estúdios Globo, capazes de mobilizar milhões de brasileiros a cada ano", disse, no material de imprensa divulgado pela emissora.
"Todas as Flores" ganhou o Rose D'Or Latinos como Melhor Novela em 2024 e, em 2025, "Perfekta" foi premiado na categoria Melhor Filme Infantil. Os vencedores serão divulgados no dia 20 de janeiro, durante o Content Americas, em Miami, nos Estados Unidos.


