#CNNPop

"Vale Tudo": Ganhadora de concurso em 1988 acerta novamente final de Odete

Ela deu palpite que a vilã estaria viva no remake e que contou com ajuda de Freitas

Jonathan Pereira, colaboração para a CNN Brasil
Laura Boaventura, que acertou quem matou Odete Roitman, em 1988, e no último dia 12, quando deu palpite certeiro no "Fantástico"  • Arquivo Pessoal e Reprodução/Globo
Compartilhar matéria

Laura Boaventura, que ganhou um concurso ao acertar quem era o assassino de Odete Roitman na primeira versão de "Vale Tudo", acertou novamente o que aconteceria no remake de Manuela Dias, 37 anos depois.

Na época, ela enviou três cartas dizendo que Leila (Cássia Kis) era a autora dos tiros que atingiram a vilã (Beatriz Segall) e foi sorteada, em meio a 2,5 milhões de correspondências. No último dia 12, procurada pelo "Fantástico", ela apostou que Odete Roitman (Débora Bloch) estava viva e que Freitas (Luis Lobianco) fazia parte do esquema - e acertou novamente.

"Eu acho que a Odete não vai morrer. Ela vai forjar a própria morte com a ajuda do Freitas, porque ele disse que ela poderia contar com ele para o que precisasse", previu. Sobre a primeira versão, Laura conta ao programa que gostava de assistir com o avô. "Ficávamos conjecturando, imaginando diferentes finais, explorando possibilidades e investigando cada detalhe".

Mas o que a fez acertar que Leila era a assassina? "As pistas começaram a aparecer durante o enterro da Odete. Eu pensei: 'Não, estão dando muito close na Leila, está aparecendo demais'. Então, achei que seria ela". Na época, ela ganhou 5 milhões de cruzados que, convertidos hoje, seriam equivalentes a R$ 85 mil. "Começamos a pular, gritando ‘Você ganhou, você ganhou!’. Foi uma festa”, recorda.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais