"Vale Tudo": relembre looks de Odete Roitman da versão original
Vilã mais poderosa da teledramaturgia, interpretada por Beatriz Segall, afirmava sua importância com acessórios podersos; veja fotos

Personagem icônica de "Vale Tudo", Odete Roitman ultrapassou os limites de uma simples vilã de novela e tornou-se parte da cultura pop. Apesar de momentos de tensão na trama, a empresária também chamava a atenção com looks poderosos, afinal, a matriarca e dona do Grupo Almeida Roitman não aceitava nada menos que as melhores marcas de luxo.
Interpretada por Beatriz Segall na primeira versão, de 1988, e Débora Bloch na segunda, no ar na TV Globo desde o fim de março, Odete mostrava seu poder por meio da moda, por exemplo, com suas famosas ombreiras. Em alta nos anos 1980, o acessório funciona como um símbolo da riqueza da personagem, assim como joias, alfaiataria, tecidos refinados, golas altas e peças de grife.
No remake, escrito por Manuela Dias, o figurino da vilã queridinha do Brasil ficou nas mãos de Marie Salles. Com adaptações para conversar com o público atual, a estilista buscou manter a essência da personagem. "Odete é o epítome da mulher de negócios — clássica, contemporânea, austera, esnobe, elitista, e incrivelmente chique", mencionou.
Veja os looks de Odete Roitman na versão original de 1988
"Seu estilo impecável inclui um tailleur justo e bem cortado, sobreposto por um trench coat de corte masculino de uma marca que fabrica os melhores do mundo. Mesmo sem a marca visível, quem entende de moda reconhece, e Odete, com certeza, sabe", explicou Salles.
Com a novela no ar, relembre os principais looks de Odete Roitman na versão original de "Vale Tudo":