#CNNPop

"Vale Tudo": relembre quem quase matou Odete Roitman na versão de 1988

Embora tenha sido assassinada por Leila (Cássia Kiss), outros quatro finais foram escritos para a vilã da trama

Mariana Valbão, da CNN
César, interpretado na antiga versão por Carlos Alberto Riccelli, quase foi o assassino de Odete Roitman  • Reprodução
Compartilhar matéria

A morte da icônica vilã Odete Roitman (Débora Bloch) vai ao ar no capítulo desta segunda-feira (6). Na reta final, a novela irá abordar o mistério sobre quem matou a personagem, assim como aconteceu na versão original de 1988.

Na época, quem matou a personagem de Beatriz Segall (1926-2018) foi Leila (Cássia Kiss), no entanto, Manuela Dias já revelou que no remake, o desfecho será diferente.

Nos últimos dias, a autora informou que escreveu 10 finais diferentes para a trama, sendo que na novela original foram cinco finais distintos, segundo edição do jornal O Globo, publicada um dia após o último capítulo.

Na primeira versão, de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a equipe e todo o elenco só souberam quem era a real assassina na data de exibição do capítulo final, dia 6 de janeiro de 1989.

Relembre quem quase matou Odete Roitman na primeira versão:

César (Carlos Alberto Ricelli)

Amante de Odete Roitman, César poderia assassinar a vilã por vingança depois dela não ter pago o que prometeu a ele. Durante uma discussão, César atiraria na empresária, de acordo com a repórter Deborah Dumar.

Olavo (Paulo Reis)

Outra possibilidade seria a morte de Odete Roitman ter sido provocada pelo personagem de Olavo, que tentaria chantageá-la. Em meio a uma briga, a vilã pegaria uma arma, mas um disparo acidental tiraria sua vida.

Bruno (Dalton Mello)

Um final que poderia ter sido ainda mais surpreendente seria o de Bruno, filho de Leila e Ivan, como o assassino de Odete. Na trama, ele levaria uma pasta e uma arma, esquecidos no carro do pai, até o apartamento da vilã, que conversava com Marco Aurélio. O menino escutaria então, a empresária dizendo que iria denunciar Ivan à polícia.

Para defender o pai, Bruno apontaria o revólver para ela, e na sequência, atiraria com os olhos fechados. Dalton Mello já revelou, no entanto, que não chegou a gravar a cena.

Queiroz (Paulo Porto)

Sócio de Renato na revista Tomorrow, Queiroz seria o último personagem cotado para ter matado a vilã. Ele interromperia uma discussão dela com Marco Aurélio e faria uma declaração de amor. Na sequência, ela debocharia dele, que iria perder o controle e atirar.

O personagem não está presente na versão atual.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais