"Vão ver que Goiânia não é roça", propõe reality "Poderosas do Cerrado"
Participantes defendem que seu estado é mais desenvolvido do que o resto do país imagina

O reality show "Poderosas do Cerrado", que estreia nesta quarta-feira (29), retrata a vida das grandes empresárias de Goiás, mostrando detalhes da rotina cercada de riqueza dessas mulheres do centro-oeste.
Em coletiva de imprensa, as participantes falaram sobre a importância de mostrar a diversidade da elite de Goiânia, desmistificando a ideia que a capital do estado ainda é baseada na indústria da agropecuária e não se desenvolveu além disso. Conheça as participantes.
"Goiânia é uma cidade linda, cheia de bares, sim, porque tem o sertanejo, mas também tem vários lugares e festas super interessantes. Nossa cidade vai ser muito bem representada nesse reality e quem fala que Goiânia é roça vai mudar o discurso", disse Thaily Semensato.
A dona da Casa da Bebida, maior distribuidora online de destilados do Brasil, disse que espera que os espectadores do reality consigam enxergar que os goianos também estudam, tem grandes empresas e estão atraindo o mercado de luxo.
"Anos atrás, as pessoas achavam que Goiânia era roça, que só tinha sertanejo e que andávamos a cavalo na rua. Poderiam até pensar isso lá atrás, mas, hoje em dia, não. Quando falo que sou daqui, as pessoas até me respeitam mais, porque aqui mudou completamente. Fora o eixo Rio-São Paulo, é uma capital muito rica, não é à toa que grandes marcas internacionais, as grifes, estão todas aqui agora, querendo seu espaço no nosso shopping da cidade", refletiu a influenciadora Layla Monteiro.
Ela ressaltou que já teve a oportunidade de sair do estado — para morar em São Paulo —, mas não aceitou, porque tem orgulho de morar em Goiânia e não pensa em se mudar.
"A possibilidade de mostrar a potência que é Goiás e Goiânia, foi um dos fatores decisivos para fazer com que eu e a Tana topássemos gravar o reality. Infelizmente, mesmo que de forma muito reduzida, ainda existem pessoas que não conhecem aqui e que ainda tem uma imagem muito distorcida da nossa região", comentou Cristal Lobo, que comanda, ao lado da irmã, Tana, uma das maiores empresas de organização de festas do país.
A empresária afirmou que Goiânia se destaca por ser um polo econômico, tecnológico, natural e cultural, e que os goianos não precisam mais sair do estado — e até da capital — para ter acesso a produtos e serviços presentes em outros centros importantes do Brasil.
"Além de termos todos esses acessos, ainda conservamos hábitos que muitas das principais capitais não permitem mais hoje em dia: o convívio familiar, o almoço em casa... Somos privilegiados por poder ter todo esse acesso e, ainda por cima, usufruir de muita coisa que infelizmente as grandes capitais não possibilitam mais", disse ela.
A estreia de "Poderosas do Cerrado" no Globoplay, nesta quarta-feira (29), começará com os três primeiros episódios. Mais quatro serão disponibilizados no streaming no dia 5 de novembro e os três episódios finais, 12 de novembro.


