Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Veja programação do Dia do Orgulho Nerd no Parque Ibirapuera

    Evento gratuito ocorre neste sábado (25) no Parque Ibirapuera

    Dia do Orgulho Nerd reúne programação gratuita no Parque Ibirapuera
    Dia do Orgulho Nerd reúne programação gratuita no Parque Ibirapuera Annice Lyn/Getty Images

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    O Parque Ibirapuera recebe, neste sábado (25), o primeiro evento gratuito sobre o Dia do Orgulho Nerd em São Paulo. A programação é gratuita e reúne desfile de cosplay, exposições, estações de jogos, exibição de animes e tokusatsu, shows e mais.

    O evento acontece das 10h às 22h, e é organizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

    “Junte-se a nós para celebrar um dia único e emocionante, que simboliza a valorização e o reconhecimento da diversidade cultural nerd e geek!”, diz a produção da convenção.

    Veja programação do Dia do Orgulho Nerd no Parque Ibirapuera

    Jogos

    Em parceria com a PlayStation, serão disponibilizadas dezenas de estações com uma seleção de jogos que envolvem “The Last of Us 2”, “God of War Ragnarök”, “Horizon Forbidden West” e outros. Além dos jogos, os visitantes poderão conferir uma ativação especial dentro do jogo “Pokémon Go”.

    Artist Valley

    Dezenas de quadrinistas e ilustradores vão se reunir para apresentar seus trabalhos. Serão 11 profissionais do ramo e quatro editoras a participar do evento. Nomes como Ju Loyola, Rodrigo Motta, Kworin e Talessak estão confirmados.

    Cosplay

    Haverá uma série de workshops e painéis para cosplayers. Uma troca sobre experiências profissionais e dicas para quem quer empreender e aprimorar o desempenho como cosplayer farão parte da programação.

    O primeiro workshop com o tema “Empreendendo no Mundo do Cosplay”, será às 10h30, em seguida, às 11h20, o público poderá conferir o painel “Como Melhorar sua Performance em Concursos de Cosplay”.

    Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga

    Os dubladores Carlos Seidl, a voz por trás do Seu Madruga, e Cecília Lemes, a voz da Chiquinha se apresentam ao público às 12h e às 16h, respectivamente.

    Sala de cinema

    Dentro da Bienal será montada uma sala de cinema, que vai exibir mais de 8 horas de conteúdo geek e nerd. O grande destaque fica para uma sessão especial da animação ganhadora do Oscar “O menino e a Garça”.

    Serviço – Dia do Orgulho Nerd

    Data: 25 de maio
    Horário: das 10h às 22h
    Local: Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera – Entrada pelo Portão 3 Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
    Ingressos: Gratuito

    A programação completa se encontra no site oficial do evento.