Vereadores de Niterói aprovam troca de nome de rua para Paulo Gustavo

Projeto de lei deve ser sancionado pelo prefeito da cidade nos próximos dias

Paulo Gustavo no especial '220 Volts'
Paulo Gustavo no especial '220 Volts' Foto: Divulgação

Mylena Guedes, da CNN, no Rio*

Ouvir notícia

A Câmara de Vereadores de Niterói, no Rio de Janeiro, aprovou nesta quinta-feira (13) uma homenagem ao humorista Paulo Gustavo em uma das principais ruas da cidade onde o ator nasceu e cresceu. Após sanção do prefeito Axel Grael, a Rua Coronel Moreira César passará a ser chamada de Rua Ator Paulo Gustavo. 

A mudança do nome foi apoiada em uma votação na internet no fim de semana, em que mais de 90% dos 34 mil participantes votaram a favor. Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, no dia 4 de maio por complicações causadas pela Covid-19.

De acordo com a prefeitura de Niterói, nenhum dos processos relativos à alteração do nome da rua, como alvarás e certidão de logradouro, têm custos para moradores ou lojistas. Em nota, o município afirma que grande parte das solicitações poderá ser feita online. 

O prefeito Alex Grael disse estar feliz com aprovação do projeto na Câmara, por 18 votos a 3. “Com esta homenagem, Niterói demonstra carinho, admiração e respeito por este artista que, em toda a sua trajetória, enalteceu nossa cidade com sua genialidade e talento”, comemorou. 

*Sob supervisão de Isabelle Resende

Mais Recentes da CNN