Vídeo dos bastidores de “Avatar: O Último Mestre do Ar” mostra efeitos especiais
Atores também falaram sobre a importância de um elenco composto predominantemente por pessoas asiáticas
A Netflix divulgou nesta quinta-feira (08) imagens dos bastidores de “Avatar: O Último Mestre do Ar“. Nas imagens, além de mostrar mais dos efeitos especiais e gravações, os personagens deram seus depoimentos sobre a série.
As novas imagens mostram mais do mundo criado no universo da animação A primeira temporada terá oito episódios e irá mostrar a saga do avatar Aang (Gordon Comier) em sua busca pela dominação dos quatro elementos.
Assim como na animação, a saga do herói se dá num mundo em que as quatro nações do Ar, Terra, Fogo e Água viviam em paz – até que a Nação do Fogo atacou. Agora, é papel do avatar recuperar a paz do mundo e vencer o Senhor do Fogo, interpretado por Daniel Dae Kim.
A série é baseada na animação “Avatar: A Lenda de Aang”, de três temporadas, que foi ao ar pela primeira vez em 2005. A história é baseada nas culturas de povos asiáticos e principalmente no folclore japonês e nas artes marciais chinesas. Os episódios originais são feitos em um estilo parecido com de anime, mas não são feitos no Japão – e sim nos Estados Unidos.
“Ter um grupo de pessoas predominantemente asiático na frente e por trás das câmeras significa muito”, disse Daniel Dae Kim. A série original toda utiliza a estética oriental ao longo dos episódios, temas e até traços dos personagens.
“Por muito tempo, atores não brancos não tinham a chance de atuar em franquias como essa”, conta Paul Sun-Hyung Lee, que interpreta o Iroh, irmão do Senhor do Fogo. “Você nem imagina como isso é importante e o quanto as pessoas terão mais voz graças a isto.”
A série da Netflix chega à plataforma do serviço de streaming em 22 de fevereiro e é a nova aposta após o sucesso da adaptação do anime de “One Piece“.