Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Vídeo mostra como é feita a transformação de Brendan Fraser em “A Baleia”; veja

    No vídeo, o maquiador indicado ao Oscar Adrien Morot aplica próteses no ator como parte do processo de trazer o personagem Charlie à vida

    The Whalebehind the scenesAdrien Morot adds a bit of glue to Charlie facial appliance while Annemarie Bradley-Sherron styles his hair.
    The Whalebehind the scenesAdrien Morot adds a bit of glue to Charlie facial appliance while Annemarie Bradley-Sherron styles his hair. A24

    Isabela Gadelhada CNN

    Nesta quinta-feira (23), o filme “A Baleia” finalmente chegou aos cinemas brasileiros.

    A produção foi a volta do ator Brendan Fraser aos holofotes depois de anos longe da telona e está indicada ao Oscar em três categorias: Melhor Ator para Fraser, Melhor Atriz Coadjuvante para Hong Chau e Melhor Maquiagem e Penteados para Adrien Morot.

    A trama é sobre Charlie, um professor de inglês que vive recluso por causa de seu peso, mas que tenta se reconectar com a filha após abandoná-la. Para viver o personagem, que sofre de obesidade mórbida e pesa 272 quilos, Brendan Fraser engordou 100 kg e usou próteses que pesavam 136 kg.

    Em entrevista à Entertainment Weekly, o designer de maquiagem e próteses disse que o desafio foi fazer uma maquiagem que não distrai, seja respeitosa e tenha empatia e precisão, para que as pessoas mergulhassem na história.

    A prioridade era preservar a liberdade da performance de Fraser e, para isso, Morot criou várias peças à base de silicone em uma impressora 3D. O processo de maquiagem durava seis horas e, depois de alguns dias, conseguiram diminuir para quatro.

    Confira o processo de transformação neste vídeo: