#CNNPop

Viih Tube mostra mão do filho 12 dias após acidente; veja foto

Ravi sofreu uma queimadura de segundo grau após colocar a mão no motor quente de um buggy

Mirella Cordeiro, da CNN Brasil
viih tube e família
Ravi, filho mais novo de Viih Tube e Eliezer, sofreu uma queimadura de segundo grau em dezembro  • Instagram/Viih Tube
Compartilhar matéria

Viih Tube, 25, compartilhou com os seguidores como está a mão do seu filho Ravi, 1. O pequeno sofreu um acidente em casa no dia 21 de dezembro e teve que passar por uma cirurgia.

De Orlando, a influenciadora publicou nos stories uma foto da mão do caçula (veja abaixo). "Mãozinha do Ravi já está muito melhor. Estamos trocando aqui na viagem com médicos daqui também", escreveu nesta sexta (2).

No final de dezembro, Ravi sofreu uma queimadura de segundo grau após colocar a mão no motor quente de um buggy. Na ocasião, ele teve que passar por uma cirurgia de desbridamento, para remover tecidos mortos ou contaminados da queimadura.

"Hoje venho aqui com um filho saudável, bagunceiro, com apenas uma fatalidade", afirmou Viih Tube na época.

Ravi é fruto do relacionamento da influenciadora com Eliezer, 35. O casal também é pai de Lua, 2.

Viih Tube mostra mão de Ravi 12 dias após acidente • Instagram/Viih Tube
Viih Tube mostra mão de Ravi 12 dias após acidente • Instagram/Viih Tube
Viih Tube usou as redes sociais para relatar acidente envolveu seu filho mais novo, Ravi, 1 • Instagram/Viih Tube
Viih Tube usou as redes sociais para relatar acidente envolveu seu filho mais novo, Ravi, 1 • Instagram/Viih Tube

Queimaduras de segundo grau em bebês

As queimaduras de segundo grau são aquelas que atingem a camada mais superficial da pele (epiderme) e parte da camada mais profunda (derme). Elas costumam apresentar bolhas, vermelhidão intensa, inchaço, dor e pele com aspecto úmido ou brilhante.

Segundo Diogo Perrone, cirurgião plástico do Grupo Prontobaby e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, esse tipo de lesão é potencialmente mais grave em crianças e bebês.

"Isso acontece porque a pele é mais fina, então a lesão pode ser mais profunda do que parece; há maior risco de perda de líquidos, levando à desidratação; o risco de infecção é maior; existe maior chance de cicatrizes e retrações, que podem prejudicar o crescimento e a função", explicou.

Perrone disse que, após o acidente, a criança deve ser socorrida imediatamente. Em casa, os primeiros cuidados incluem resfriar a área com água corrente fria por cerca de 15 a 20 minutos. As roupas próximas à área devem ser retiradas, assim como os acessórios, caso não estejam grudados na pele.

Também é importante não estourar as bolhas, nem passar pomadas caseiras, pasta de dente, manteiga ou café, pois podem piorar os sintomas e causar infecções. Em seguida, deve-se cobrir a área com gaze limpa ou pano limpo até procurar atendimento médico.

Já o tratamento depende da extensão, profundidade e localização da queimadura, e será definido pelos médicos.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais