Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Vila Isabel abre Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio

    Seis escolas de samba retornarão para a Marquês de Sapucaí na noite deste sábado (17)

    A escola de samba Vila Isabel desfila neste sábado (17), no Desfile das Campeãs
    A escola de samba Vila Isabel desfila neste sábado (17), no Desfile das Campeãs ANDRÉ MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    O Carnaval ainda não acabou! Neste sábado (17), acontece no Sambódromo da Marquês de Sapucaí o Desfile das Campeãs, responsável por reunir, uma última vez, as seis escolas de samba do Rio de Janeiro mais bem classificadas do ano. Quem abre o evento é a Vila Isabel, a partir das 22h, sexta colocada no ranking.

    A agremiação se apresenta com o enredo “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”, que tem como base a “mágica narrativa de matriz yorubá”, onde o mundo corrompido precisa voltar aos seus princípios originais de vida. Para isso, é necessário dar foco às crianças de todo o planeta e levá-las ao “templo de criação”, para elas conhecerem o mundo em sua forma original, tal qual foi concebido.

    Depois da passagem da Vila Isabel, se apresentam na Marquês de Sapucaí: Portela, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz e a grande vencedora do Carnaval, Viradouro. O evento é transmitido ao vivo pelo canal de TV Multishow e na Globoplay– disponível também para não assinantes.

    Milton Cunha, Alex Escobar e Karine Alves comandam a transmissão ao lado dos comentaristas Leonardo Bruno e Lucinha Nobre.

    Confira a ordem dos desfiles das Campeãs do Rio de Janeiro

    1. Vila Isabel (6ª colocada), às 22h
    2. Portela (5ª), às 23h
    3. Salgueiro (4ª), às 00h
    4. Grande Rio (3ª), à 1h
    5. Imperatriz Leopoldinense (2ª), às 2h
    6. Viradouro (Campeã), às 3h