‘Vila Sésamo’ apresenta família com dois pais gays durante Mês do Orgulho LGBT

Programa "sempre foi um lugar que acolhe a diversidade e inclusão", disse Alan Muraoka

Rachel Trent, da CNN

Ouvir notícia

Tem gente nova na “Vila Sésamo” e elas trazem uma nova camada de diversidade ao programa infantil com décadas de idade. 

O episódio de Dia da Família, que foi lançado na última quinta-feira (17) no HBO Max (que, assim como a CNN Internacional, pertence ao grupo WarnerMedia) e no YouTube, contém uma família com dois pais gays. 

No episódio, Nina apresenta o irmão dela e o marido dele, interpretados por Chris Costa e Alex Weisman, bem como a filha do casal, papel de Olivia Perez, para Elmo e os amigos deles durante a celebração do Dia da Família. 

O marco para o programa acontece durante o Mês do Orgulho LGBT, algo que Alan Muraoka, conhecido como Alan da Vila Sésamo, reconheceu em uma publicação no Facebook. 

“A Vila Sésamo sempre foi um lugar acolhedor de diversidade e inclusão. Então, estou animado em apresentar o irmão da Nina, Dave, o marido dele, Frank, e a filha deles, Mia, à nossa vila ensolarada”, escreveu Muraoka, que codirigiu o episódio. “Amor é amor, e estamos muito felizes de acrescentar essa família especial à nossa família Sésamo”. 

Vila Sésamo apresentou família com dois pais no episódio de Dia da Família
Vila Sésamo apresentou família com dois pais no episódio de Dia da Família
Foto: Reprodução/Vila Sésamo

Ativistas LGBTQ celebraram a inclusão. 

“O episódio ‘Dia da Família’ da Vila Sésamo envia a mensagem simples e importante de que existem famílias de todas as formas, e que o amor e a aceitação são sempre os ingredientes mais importantes para uma família”, disse a presidente e CEO do GLAAD, Sarah Kate Ellis, em um tweet. 

Ao longo dos anos, a Vila Sésamo apresentou personagens diversos e abordou temas como fome e vício. 

Mais cedo neste ano, o programa introduziu dois novos personagens Muppets afro-americanos e discutiu o que significa diferenciação racial. 

Com informações de Gene Seymour, da CNN

(Texto traduzido, leia o original em inglês)

Tópicos

Mais Recentes da CNN