Viola Davis responde à críticas sobre sua interpretação de Michelle Obama

Atriz vencedora do Oscar diz que "nem tudo vai ser uma performance digna de prêmios" e revela que se sentiu magoada com as reações nas mídias sociais

Viola Davis como Michelle Obama na série "A Primeira-Dama"
Viola Davis como Michelle Obama na série "A Primeira-Dama" Jackson Lee Davis/SHOWTIME

Lisa Respers Franceda CNN

Ouvir notícia

Viola Davis está ciente de que nem todos amam sua interpretação de Michelle Obama na série do Showtime, “A Primeira-Dama”.

A atriz vencedora do Oscar disse à BBC News que é “incrivelmente doloroso quando as pessoas dizem coisas negativas sobre seu trabalho”.

“Como você segue em frente depois da mágoa, do fracasso?”, disse ela. “Mas você precisa. Nem tudo vai ser uma performance digna de prêmios.”

Viola recebeu uma enxurrada de críticas nas mídias sociais por sua performance, que se concentraram nas expressões faciais exageradas da atriz ao interpretar Michelle Obama.

A atriz disse que “críticos não servem absolutamente para nada. E não estou dizendo isso para ser desagradável”.

Ela acredita que os críticos sentem que “você está cercado por pessoas que mentem para você e pensam ‘eu vou ser a pessoa que se inclina e diz a verdade'”, o que permite que eles sejam “cruéis”.

Viola Davis recebe críticas ao interpretar Michelle Obama / Divulgação

“Mas, em última análise, sinto que é meu trabalho como líder fazer escolhas ousadas”, disse Davis. “Vencer ou falhar, é meu dever fazer isso.”

“A Primeira Dama” é estrelado também por Michelle Pfeiffer, interpretando Betty Ford, e Gillian Anderson como Eleanor Roosevelt. A série narra a vida das ex-primeiras-damas.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN