“Vitória”: Fernanda Montenegro vai à pré-estreia de novo filme em SP
Atriz de 95 anos é a protagonista do novo filme do genro, Andrucha Waddington
- 1 de 5
Fernanda Montenegro marcou presença na pré-estreia de "Vitória" no Theatro Municipal em São Paulo • Marcelo Sá Barretto/AgNews
- 2 de 5
O genro da atriz, Andrucha Waddington, que assina a direção do filme, homenageou-a no palco • Marcelo Sá Barretto/AgNews
- 3 de 5
Sacha Bali e Alan Rocha, que estão no elenco do filme, também subiram ao palco • Marcelo Sá Barretto/AgNews
-
- 4 de 5
Aos 95 anos, "Vitória" é o flme mais recente de Fernanda Montenegro • Marcelo Sá Barretto/AgNews
- 5 de 5
"Vitória" estreia nos cinemas no dia 13 de março • Marcelo Sá Barretto/AgNews
A atriz Fernanda Montenegro, 95, marcou presença na pré-estreia de seu novo filme, “Vitória , no Theatro Municipal em São Paulo na noite de segunda-feira (10). O título estreia nos cinemas no dia 13 de março.
Ao lado do genro Andrucha Waddington, que assumiu a direção do longa-metragem após a morte de Breno Silveira, e dos atores Alan Rocha e Sacha Bali, a estrela subiu ao palco e foi ovacionada pela plateia.
Ver essa foto no Instagram
Diversas celebridades também estiveram no evento na capital paulista, como Bruna Marquezine, que nos últimos dias foi de Los Angeles, onde cruzou o tapete vermelho do Oscar, ao Rio de Janeiro no Carnaval.

Sobre o que fala “Vitória”?
A trama Dona Nina, uma senhor que vive em uma favela cercada de violência. Certo dia, ela decide documentar os crimes por conta própria, a partir de filmagens registradas em fitas VHS, feitas da janela de sua casa na zona sul do Rio.
A história é baseada no caso real envolvendo Joana da Paz, mulher que foi a responsável por desmascarar uma grande quadrilha de traficantes e policiais corruptos. Em 2005, quando a reportagem sobre o caso foi ao ar, ela foi rebatizada de “Vitória” e acabou sendo obrigada a viver “escondida” até sua morte, em 2023. Ao longo de 17 anos, ela viveu no programa de proteção a testemunhas.