#CNNPop

Viúvo de Gilberto Braga critica Manuela Dias por remake de "Vale Tudo"

Edgar Moura Brasil opinou sobre a trama nesta quarta-feira (1º)

Mariana Valbão, da CNN
Gilberto Braga foi um dos autores originais de "Vale Tudo"  • Foto: Otávio Magalhães/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

O viúvo do autor Gilberto Braga (1945-2021), Edgar Moura Brasil criticou nesta quarta-feira (1º) a autora Manuela Dias, responsável pelo remake de "Vale Tudo". Braga, assim como Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, é autor da versão original da trama, que foi ao ar em 1988.

"Manuela Dias não teve lastro nem intimidade intelectual para fazer um remake da monta de Gilberto Braga", escreveu Edgar Moura Brasil em uma postagem nas redes sociais.

Fábio Villa Verde, intérprete de Tiago Roitman na primeira versão, apoiou a declaração do viúvo de Gilberto Braga.

"Pra quem teve a honra de participar da primeira versão essa agora é praticamente outra obra. Guardo com muito carinho a nossa obra do Gilberto, Leonor e Aguinaldo grandes mestres. Gratidão por ter feito parte do elenco que até hoje é inesquecível", escreveu o ator.

A crítica dividiu a opinião dos internautas. "Não concordo... essa versão se adaptou aos dias atuais e os atores são sensacionais", defendeu uma telespectadora. "A novela foi tão importante que foi estudo da minha tese de doutorado. O que está no ar é tudo, menos Vale Tudo!", criticou outra.

"Vale Tudo" está em sua reta final e tem previsão de encerramento no dia 17 de outubro. O folhetim será substituído por "Três Graças", do autor Aguinaldo Silva.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Edgar Moura Brasil (@edgarmourabrasil)

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais