Viúvo de Zé Celso abre vaquinha para reformar apartamentos atingidos em incêndio
Dramaturgo José Celso Martinez Corrêa morreu em 6 de julho de 2023, com mais de 50% do corpo queimado

Três meses após a morte do dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, mais conhecido como Zé Celso, o ator e viúvo Marcelo Drummond abriu uma vaquinha online para reformar o apartamento em vivia com o artista. O imóvel ao lado também passará por reparos.
A residência, localizada no bairro do Paraíso, na zona sul de São Paulo, foi atingida pelas chamas do incêndio em julho deste ano. Segundo o laudo, o fogo pode ter começado depois do contato entre um aquecedor e materiais de fácil combustão presentes no cômodo.
Com mais de 50% do corpo atingido por queimaduras, Zé Celso faleceu na manhã do dia 6 de julho.
"Eu estou fazendo uma vaquinha para reforma dos apartamentos [...] recuperar o acervo precioso que restou em cada pasta, em cada caixa, em cada gaveta, armário, estante do apartamento do Zé virou minha missão", disse Marcelo.
Assista:
Na sequência, Marcelo conta que desde que colocou os pés no local, um mês após o incêndio, passa os dias limpando tudo com extremo cuidado, orientado por uma técnica do patrimônio. Ainda de acordo com o artista, há a necessidade de contratar uma equipe para o auxiliar na tarefa.
"[...] O que não virou destroço, está coberto de fuligem, com as paredes pretas. Eu preciso fazer uma obra para colocar os imóveis em ordem e devolver para os proprietários. Nós sobrevivemos de forma hérculea, sem patrocínio algum. Eu vim apelar para vocês [...] para que me ajudem a realizar essa obra na casa em que o Zé vivia comigo e com outros. Obrigado", finalizou.
Zé Celso e Marcelo Drummond
Zé Celso e Marcelo Drummond estavam juntos desde 1987, mas oficializaram a união somente no início do mês passado, 36 anos depois.
A cerimônia aconteceu no Teatro Oficina, na presença dos membros da companhia e outros convidados.
Entre os presentes estavam as cantora Daniela Mercury e Marina Lima, que se apresentaram na cerimônia, o maestro João Carlos Martins, o deputado estadual Eduardo Suplicy, o ator Alexandre Borges, a atriz Bárbara Paz e outros.
“Rito histórico que celebrou a união mais que fértil deste casal babadeiro do Teatro Brasileiro! Gentes de todas as gerações que passaram pelo Oficina desde o início estavam lá! E que continuem gerando muitos frutos que gerem ainda mais frutos! Os filhos dos filhos dos filhos dos filhos dos nossos filhos verão!”, escreveu um registro no perfil oficial do Teatro.


