Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vizinhos de casa que inspirou série da Netflix reclamam de visitação e aglomeração

    "Bem-Vindos à Vizinhança" está fazendo com que as pessoas vão até bairro de Nova Jersey para ver o imóvel

    Casa em Nova Jersey, EUA, que está atraindo visitação por causa de série da Netflix
    Casa em Nova Jersey, EUA, que está atraindo visitação por causa de série da Netflix CNNi

    Lisa Respers Franceda CNN

    A série limitada da NetflixBem-Vindos à Vizinhança” está fazendo com que as pessoas se aglomerem no bairro para ver a verdadeira casa e alguns moradores não estão felizes com isso.

    De acordo com um noticiário local, o NJ.com, os visitantes estão vindo de longe para conferir a casa que inspirou a série em Westfield, Nova Jersey.

    “Eu apenas pensei que viria por causa do quão interessante a história era”, disse Pradeep Soni à publicação, que dirigiu 25 minutos de sua casa para dar uma olhada. “A casa é boa. Não é assustadora nem nada.”

    A gigante do streaming descreve a história da série como “a família Brannock se muda para o que deveria ser a casa dos sonhos no subúrbio, mas rapidamente se torna um inferno”.

    “Cartas sinistras de alguém que se autodenomina ‘the watcher’ [título original da produção que significa o observador ou vigia em português] são apenas o começo, quando os segredos sinistros do bairro se espalham”, diz a descrição da série.

    A produção é baseada na história verídica da família Broaddus, que logo após a compra da casa de seis quartos começou a receber cartas anônimas que se tornaram cada vez mais ameaçadoras. A New York Magazine documentou sua história angustiante em 2018 em um artigo intitulado “The Haunting of a Dream House” (A assombração de uma casa dos sonhos).

    A família acabou vendendo a casa por menos do que pagou por ela.

    “Estamos todos preocupados com a família que mora lá agora e seus vizinhos”, disse a moradora Trish Dulinkski ao NJ.com.

    “Não consigo imaginar quanto tempo levará até que as pessoas percam o interesse para que o bairro possa voltar ao normal, nem consigo imaginar quantas cartas os pobres donos atuais receberão de malucos de todo o mundo”, completou a moradora.

    “Bem-Vindos à Vizinhança” supostamente não foi filmado na casa real em 657 Boulevard, mas usou uma casa em Rye, Nova York.