Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vocalista do Coldplay, Chris Martin, aparece de surpresa em ensaio da bateria de Direito da USP

    Cantor andava pelo Parque Ibirapuera quando decidiu procurar a origem do som dos ritmistas

    Bateria de Agravo de Instrumento da São Francisco (BAISF)

    Gabriele Koga

    Em São Paulo

    Após dois shows esgotados nos dias 10 e 11 de março no estádio do Morumbi, em São Paulo, Chris Martin – vocalista da banda britânica Coldplay – compareceu ao ensaio da bateria da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) no último domingo (12).

    Os universitários ensaiavam durante a tarde no Campo do XI, localizado próximo ao Parque do Ibirapuera, e foram surpreendidos pela presença do cantor, pouco depois das 18h. Chris Martin estava acompanhado de Phil Harvey, seu diretor artístico.

    Kauê Oliveira, mestre da Bateria de Agravo de Instrumento da São Francisco (BAISF), conta que foi difícil acreditar no que estava acontecendo no momento.

    “Foi uma loucura. A gente estava finalizando o ensaio e veio um cara falar comigo. Eu até me assustei. Achei que ele ia reclamar de alguma coisa e ele falou ‘olha, estou com o vocalista do Coldplay aqui, ele queria escutar vocês tocando um pouco, pode ser?’ ”.

    “Eu falei ‘gente, acho que Coldplay está aqui’. Quando falei isso e as palavras saíram da minha boca, nem acreditei, não entendi nada, não consegui raciocinar e só fui entender quando realmente o Chris desceu do carro e foi ali ver a gente”, explica.

    Oliveira relata que o artista conversou com os estudantes, mencionou que escutou as batucadas no Parque Ibirapuera e decidiu procurar de onde vinha o som, já que estava muito curioso e gostaria de ver a BAISF tocar.

    “A gente tocou para ele por alguns minutos, ele ficou observando, dançou um pouco e nos parabenizou. Falou que era muito legal e perguntou um pouco da gente”, disse.

    Conhecido pelos singles Viva La Vida, Paradise e A Sky Full of Stars, Coldplay ainda se apresenta nos dias 13, 14, 17 e 18 de março na capital paulista. Em seguida, a Music Of The Spheres World Tour segue para Curitiba e Rio de Janeiro. Os ingressos estão esgotados.