Você pode ter fraquezas em uma relação amorosa, diz filósofo Renato Noguera

No CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (25), professor da UFRRJ falou sobre relações amorosas e analisou o que precisamos saber sobre o amor

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O CNN Nosso Mundo dessa sexta-feira (25) entrevistou o filósofo e escritor Renato Noguera, que falou sobre relações amorosas, postas à prova durante a pandemia, e analisou o que precisamos saber sobre o amor.

Dados do Colégio Notarial do Brasil revelam que o número de divórcios extrajudiciais, feitos diretamente em cartórios, cresceu 15% entre 2020 e 2019, o primeiro ano da pandemia. Nos últimos 10 anos, a média anual de crescimento não passava dos 2%. 

Parece que você tem que ser quase uma divindade para ser amado. Mas você pode ter fraquezas. Sim, isso pode ser uma possibilidade na relação amorosa

Renato Noguera, filósofo e escritor

Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Noguera é professor dos programas de pós-graduação em Educação e em Filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e coordenador do Grupo de Pesquisa Afroperspectivas, Saberes e Infâncias, além de autor de livros.

Ela foi entrevistada por Lia Bock, Thaís Herédia e Rita Wu, e quem comandou a atração foi Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

*Editado por Daniel Fernandes

Mais Recentes da CNN