“Volta Por Cima”: conheça a história da próxima novela das 19h
Protagonizada por Jéssica Ellen, trama escrita por Claudia Souto substituirá "Família É Tudo"
- 1 de 9
Família Souza: Tati (Bia Santana), Doralice (Tereza Seiblitz), (MV Bill) e Madá (Jéssica Ellen) • Globo/ Beatriz Damy
- 2 de 9
Madá (Jéssica Ellen) • Globo/ Fábio Rocha
- 3 de 9
Doralce (Tereza Seiblitz) • Globo/ Beatriz Damy
-
- 4 de 9
Lindomar (MV Bill) e Doralice (Tereza Seiblitz) • Globo/ Beatriz Damy
- 5 de 9
Osmar (Milhem Cortaz) • Globo/ Beatriz Damy
- 6 de 9
Lindomar (MV Bill) • Globo/ Fábio Rocha
-
- 7 de 9
Madalena (Jéssica Ellen) e Jão (Fabrício Boliveira) • Globo/ Fábio Rocha
- 8 de 9
Tati (Bia Santana) • Globo/ Fábio Rocha
- 9 de 9
O diretor artístico André Câmara e Jão (Fabricio Boliveira) nos bastidores da gravação na Central do Brasil • Globo/ Fábio Rocha
-
“Volta Por Cima” será a próxima novela das 19h da TV Globo. Escrita por Claudia Souto, a trama substituirá “Família É Tudo” e sua história acompanhará a batalha de Madalena (Jéssica Ellen), que se tornará o grande pilar de sua família após uma tragédia.
Ambientada no bairro fictício Vila Cambucá, subúrbio do Rio de Janeiro, no centro da trama veremos a família Souza, composta por Lindomar (MV Bill), sua esposa, Doralice (Teresa Seiblitz), e as filhas, Madá e Tati (Bia Santana). Na casa, ainda morará Osmar (Milhem Cortaz), irmão de Dora.
Assim como na residência de muitos brasileiros, o núcleo representará uma família que desperta cedo todos os dias, deslumbrando um futuro melhor. No meio de tantas batalhas, a protagonista de Jéssica Ellen terá de lidar com a descoberta de uma grave doença no coração de sua mãe e a morte de seu pai.
Em decorrência disso, a mocinha — que ainda não sabia seu propósito na vida — terá de sustentar sua casa, vendendo roupas de ginásticas feitas por Doralice, e cuidando da irmã adolescente. Repleta de coragem e resiliência, Madá sempre carregará consigo a alegria que pertencia ao seu pai, não permitindo que a tristeza tenha espaço na sua vida.
Tragédias e reviravoltas
No entanto, será a tragédia de Lindomar que aproximará Jorge Correa (Fabrício Boliveira), que será mais conhecido como Jão, de Madá. Prestes a se aposentar, o pai da personagem sofrerá um infarto no seu último dia de trabalho, algo que causará um grande acidente.
No veículo, Jão estará como cobrado, enquanto a mocinha também estará presente para entregar um escapulário esquecido em casa por Lindomar. O momento de tensão fará com que os dois desenvolvam, aos poucos, uma relação.
Apesar das constantes implicâncias entre eles, os conflitos esconderão um sentimento mais profundo e uma atração inegável. No entanto, Madá não terá o caminho livre, já que vive uma duradoura relação com Chico (Amaury Lorenzo).
Outra grande reviravolta da história, será um bilhete premiado. Antes de partir para seu último dia de trabalho, Lindomar tentará a sorte com um jogo de apostas e se tornará vitorioso. No entanto, sua morte fará com que os bilhetes premiados caiam na mão de Osmar, o cunhado encostado.