Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Wagner Moura explica diferença entre atuar em inglês e português: “Afeto”

    Ator brasileiro está prestes a estrear um novo projeto internacional, a série "Ladrões das Drogas"

    Marina Toledoda CNN

    O ator brasileiro Wagner Moura deu início à carreira internacional há mais de 10 anos. Desde então, ele estrelou filmes e séries de outros países e em outros idiomas. Agora, ele está prestes a estrear uma nova série americana: “Ladrões de Drogas”, que chega ao AppleTV+ no dia 14 de março.

    Na trama, apesar de viver um personagem de origem brasileira, todas suas falas são em inglês. Em uma conversa com jornalistas brasileiros, da qual a CNN participou, Moura explicou a principal diferença entre atuar em inglês e português.

    Quando eu falo ‘pai’ ou ‘mãe’, essas palavras vêm carregadas de uma memória. Se eu falo ‘father’ [pai em inglês], ela não tem uma memória. Eu não aprendi a falar inglês criança. Eu aprendi a falar inglês mais velho, então ela não vem com uma memória. Não é nem a fonética, mas é preencher as palavras de significado, de afeto“, disse.

    Sobre o que fala “Ladrões de Drogas”?

    Baseada no livro homônimo de Dennis Tafoya, a trama segue dois amigos que fingem ser agentes do tráfico para roubar drogas. No entanto, um golpe se transforma em uma perigosa ação de vida ou morte à medida que eles expõem e desmantelam a maior rota de narcóticos escondida na costa leste dos Estados Unidos. 

    A série é estrelada por Brian Tyree Henry e Wagner Moura. Nomes como Marin Ireland (“The Umbrella Academy”), Kate Mulgrew (“Star Trek: Voyager”), Amir Arison (“Lista Negra”), Dustin Nguyen (“Anjos da Lei”), Ving Rhames (“Missão: Impossível”) e mais compõem o elenco.

    Criada pelo vencedor do Oscar Peter Craig, “Ladrões das Drogas” tem produção executiva do veterano Ridley Scott (“Blade Runner” e “Gladiador”), que também dirige o primeiro episódio.

    Assista ao trailer de “Ladrões das Drogas”:

    Além de “Guerra Civil” e “Narcos”: produções com Wagner Moura

    Veja também: o que chega aos streamings em março

    Tópicos