Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Web celebra indicação de Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” ao Globo de Ouro

    Conquista marca o retorno do Brasil à premiação após 20 anos sem títulos na disputa

    Marina Toledoda CNN

    O Brasil recebeu duas indicações ao Globo de Ouro 2025, uma das principais premiações de Hollywood – ambas por “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. O filme concorre nas categorias de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Atriz em Drama (Fernanda Torres).

    A conquista marca o retorno do país à premiação após 20 anos. A última vez em que uma produção brasileira foi indicada na primeira categoria foi em 2005, com “Diários de Motocicleta” (2004), também de Salles.

    Já a indicação de Fernanda Torres acontece 25 anos depois de sua mãe, Fernanda Montenegro, 95, alcançar o mesmo feito por “Central do Brasil” (1998). Nas redes sociais, os brasileiros celebraram as conquistas. Veja abaixo.

     

     

    Sobre o que fala “Ainda Estou Aqui”?

    Dirigido por Walter Salles, o longa é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre o próprio pai, Rubens Paiva, deputado federal que foi preso e morto durante a ditadura militar em 1971, no Rio de Janeiro.

    Na trama, a mãe do autor, Eunice Paiva, precisa mudar a rotina completamente depois que o marido é exilado. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de Rubens Paiva.

    “Ainda Estou Aqui”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres

    Veja também: Fernanda Torres fala à CNN sobre Eunice Paiva

    Tópicos