Wesley Safadão revela como descobriu tumor na cabeça do filho
Yhudy, herdeiro do relacionamento com Mileide Mihaile, passou por cirurgia no cérebro na última semana

O cantor Wesley Safadão, 37, explicou em suas redes sociais nesta quinta-feira (25) como os médicos descobriram que seu filho com a influenciadora Mileide Mihaile, 36, Yhudy, de 14 anos, tinha um tumor cerebral.
"Na quarta-feira da semana passada, por volta de oito horas da noite, eu estava cortando o meu cabelo em casa e o Yhudy tinha acabado de cortar também, aí ele disse: “Pai, estou com uma dor na cabeça.” Logo depois, o barbeiro me disse que ele [o adolescente] não estava aguentando nem passar o pente no cabelo", contou.
De acordo com Safadão, ele procurou por feridas na cabeça do menino e, como não encontro, resolveu levá-lo para o hospital para investigar a dor de cabeça.
"Por volta das nove horas da noite foi feito o primeiro exame e, assim que saiu, ele já teve que fazer outro porque havia mostrado algo alterado. Depois do segundo exame, de madrugada, ele já foi para o hospital para ser internado", continuou narrando.
O cantor contou que ele passou pelo exame de PET scan — que ajuda a diagnosticar e monitorar câncer, doenças cardíacas e distúrbios cerebrais — e foi definido que o tumor era localizado no cérebro.
"Na sexta-feira foi feita a cirurgia e graças a Deus foi tudo tranquilo. Foi uma média de três horas de cirurgia e duas horas depois ele já estava consciente, sem o efeito da anestesia. [...] Na segunda-feira, ele foi para casa e descobrirmos que o resultado da biópsia, que achávamos que sairia na terça-feira, só iria sair na quinta, por isso não querímos compartilhar com vocês ainda", disse Safadão.
Além de Yhudy, Wesley Safadão também é pai de Dom, 6, e de Ysis, 9, frutos do relacionamento do cantor com a atual mulher, Thyane Dantas, 34.
Qual é a doença de Yhudy?
A histiocitose de Langerhans é uma doença rara que afeta, principalmente, bebês e crianças. O distúrbio ocorre quando células do sistema imunológico, chamadas células de Langerhans, se acumulam no corpo.
Muitos pesquisadores consideram a condição uma neoplasia, ou seja, um tumor. Por isso, muitos especialistas utilizam terapias contra o câncer, como a quimioterapia, para tratar a doença.
Os sintomas variam de uma pessoa para outra e surgem no local afetado pela doença. De acordo com a Cleveland Clinic, cerca de 80% das crianças com a condição desenvolvem lesões nos ossos, o que pode causar inchaço ou nódulo na região, como crânio, órbita ocular, osso do ouvido, maxilar, braços, pernas, coluna, quadris ou costelas.
Assista ao vídeo
*Com informações de Gabriela Maraccini e Mariana Valbão, da CNN


