Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Will Smith se manifesta sobre revelações de Jada Pinkett: “Cegueira emocional”

    Declarações foram enviadas por e-mail ao "The New York Times"

    Will Smith e Jada Pinkett Smith no tapete vermelho da 94ª edição do Oscar
    Will Smith e Jada Pinkett Smith no tapete vermelho da 94ª edição do Oscar Mike Coppola/Getty Images

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN São Paulo

    Will Smith resolveu se pronunciar sobre as recentes declarações da atriz Jada Pinkett por meio de e-mail escrito para o “The New York Times”.

    O artista disse que que as revelações de Jada “meio que o acordaram” e que, para ele, a artista “viveu uma vida mais no limite do que imaginava”. Além disso, consegue enxergá-la mais “resiliente, inteligente e compassiva do que imaginava”.

    A respeito do fim do matrimônio, o ator se posicionou. “Quando você está com alguém há mais da metade da sua vida, uma espécie de cegueira emocional se instala. E você pode facilmente perder a sensibilidade às nuances ocultas e belezas sutis”.

    No domingo (15), o ator compartilhou um vídeo em sua conta do Instagram diante dos recentes acontecimentos. Nas imagens, ele aparece deitado em um barco. “Notificações off”, escreveu na legenda.

    Declarações de Jada

    Jada Pinkett Smith revelou que ela e o ex-marido Will Smith vivem “vidas completamente separadas” desde 2016 – seis anos antes do fatídico Oscar 2022.

    A confissão, segundo publicação do jornal “Today”, aconteceu durante um clipe de seu próximo especial do horário nobre da NBC News com a jornalista Hoda Kotb, que vai foi ar no dia 13 de outubro.

    “Não foi um divórcio no papel”, esclarece Kotb. “Certo”, garante Pinkett. ” […] Mas foi um divórcio”, acrescenta a jornalista. “Divórcio”, enfatiza Jada.

    Ela, inclusive, relembrou o episódio do tapa de Smith em Chris Rock, na cerimônia do Oscar em 2022, isentando-se da responsabilidade do ocorrido. Afirmou que ficou chocada quando, na ocasião, o ex-marido referiu-se a ela como “esposa”, durante o discurso. À época, o comediante fez uma piada sobre o cabelo raspado de Jada, que é portadora de alopecia.

    Já em uma outra entrevista ao “Rolling Out”, a atriz afirma que o rapper Tupac Shakur, assassinado em 1996, era sua “verdadeira alma gêmea” e que eles tiveram vidas passadas juntos, de diversas maneiras. No entanto, ela conta que não seria no sentido romântico e, sim, de amizade e amor.

    “A ideia é de alma gêmea romântica, mas na verdade há tantas definições. Se existe algo de vidas passadas, nós tivemos algumas. Mas não era possível passar da amizade, pois não havia química entre a gente. A química era de amizade, de amor. Era como se Deus tivesse nos feito uma ‘dupla dinâmica’”, revela.

    Motivos do término

    Justificando o rompimento da relação ao “Today”, Pinkett explica que foram vários fatores. “[…] Fraturou. Quando chegamos em 2016, estávamos exaustos de tentar. Acho que nós dois ainda estávamos presos à fantasia do que pensávamos que a outra pessoa deveria ser”, afirmou.

    Jada ainda acrescentou que, embora tenha considerado o divórcio legal, nunca conseguiu levá-lo até o fim. Casados desde 1997, Pinkett e Smith são pais de Jaden, de 25 anos e Willow, de 22.

    “Eu prometi que nunca haverá um motivo para nos divorciarmos. Vamos resolver, seja o que for. Eu simplesmente não fui capaz de quebrar essa promessa”, disse ela.