William Shatner, o capitão Kirk em Star Trek, irá ao espaço com empresa de Bezos

Ator de 90 anos afirmou que momento é um "milagre". Novo voo da Blue Origin decolará no dia 12 de outubro

Ator William Shatner como o capitão James T. Kirk, em Star Trek - Jornada nas Estrelas
Ator William Shatner como o capitão James T. Kirk, em Star Trek - Jornada nas Estrelas CBS/IMDB

Chloe Melasda CNN

Ouvir notícia

O Capitão Kirk está finalmente indo para o espaço.

O ator William Shatner, 90 anos, estará no próximo voo da Blue Origin ao lado de Audrey Powers, vice-presidente de missão e operações de voo da Blue Origin, além de Chris Boshuizen e Glen de Vries.

O voo New Shepard NS-18 decolará no dia 12 de outubro. A viagem levará 11 minutos e passará pela Linha Kármán, a fronteira do espaço reconhecida internacionalmente.

“Há muito tempo que ouço falar do espaço”, disse Shatner em um comunicado à imprensa. “Estou aproveitando a oportunidade para vê-lo por conta própria. Que milagre”.

Já faz muito tempo que este momento é aguardado. Shatner tem fingido viver no espaço desde os anos 60, quando interpretou o Capitão James T. Kirk na série televisiva de sucesso “Star Trek”. Ele também estrelou em sete filmes da saga.

Shatner também é o apresentador e produtor executivo de “The UnXplained” no The History Channel, programa que explora o inexplicável – incluindo alienígenas.

O voo acontece na sequência da primeira missão tripulada da Blue Origin, feita em 20 de julho, que incluiu Bezos, seu irmão, o pioneiro da aviação Wally Funk, e o primeiro cliente da Blue Origin, Oliver Daemen.

Mais Recentes da CNN