Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Xororó fala sobre Sandy em “Evidências do Amor”: “Entrega o melhor possível”

    À CNN, cantor que faz dupla com Chitãozinho comentou sobre filme inspirado em música clássica da dupla e tem sua filha como protagonista

    Giovana Christda CNN

    Evidências do Amor“, filme lançado nos cinemas em abril, inseriu a música sertaneja na trama de um longa — entrando para o time de produções como “2 Filhos de Francisco” –, mas sem contar a história de um artista e, sim, usando um clássico do gênero como pano de fundo.

    Na trama, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) se apaixonam após cantarem juntos a música “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, em um karaokê. Para Xororó, a importância do filme vem em dose dupla, já que, além de ver uma canção da dupla na trama, tem a filha Sandy, 41, como protagonista.

    Em entrevista à CNN, a dupla comentou sobre o sucesso da música e a participação da cantora no filme.

    Xororó contou que não só ele, como toda a produção, se encantaram com a participação de sua filha. “Eu gostei muito da atuação dela! O Porchat e toda a direção disseram que se surpreenderam com ela fazendo a Laura. Foi muito legal!”, disse ele.

    Na trama, o relacionamento do casal se desgasta com o tempo e chega ao fim. Entretanto, um ano após o término, Marco Antônio percebe que sempre volta a situações do passado toda vez que ouve “Evidências”. Desesperado, ele parte em uma grande aventura para se livrar dessa “maldição”.

    “O Porchat é um cara muito talentoso e a Sandy, como em tudo o que ela faz, entrega o melhor possível. No filme, não foi diferente”, comentou o pai, orgulhoso.

    “Evidências” foi escrita por José Augusto e Paulo Sérgio Valle em 1989, ganhando fama após ser gravada por Chitãozinho & Xororó no álbum “Cowboy do Asfalto” um ano depois de sua composição, em 1990.

    O hit representa tanto o Brasil que Bruno Mars, em sua passagem pelo país, no festival The Town de 2023, incluiu a canção em seu show. Segundo uma pesquisa da KWC Brasil, organização que promove o Campeonato Mundial de Karaokê, realizada em 2017, essa é a música mais tocada nos karaokês do Brasil, cantada 5,2 vezes por noite.

    Para Chitãozinho, “a escolha da música para o filme não foi à toa, os roteiristas, o diretor, viram algumas pesquisas, alguns dados”, disse. E completou: “Ela é um sucesso no Brasil, mas conquistou muitos países também. A gente gostou da música e acreditou nela desde a primeira vez que a ouvimos, mas, realmente, ela estourou muitas vezes ao longo desses anos, é surpreendente.”

    O consenso entre a dupla é que o longa atingiu as expectativas e os agradou. “A gente adorou o filme e a oportunidade de participar dele também, foi muito gratificante”, disse Chitãozinho, sendo complementado por Xororó: “O filme é maravilhoso, está muito divertido e foi um grande sucesso nos cinemas.”

    “Evidências” é música mais tocada em São Paulo, aponta estudo