Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Xuxa abre o coração e fala sobre Pelé, Ayrton Senna e Marlene Mattos; veja

    Apresentadora deu uma entrevista nesta terça-feira a um podcast e falou sobre sua vida e carreira

    Xuxa Meneghel fala de vida e carreira no podcast Quem Pode, Pod
    Xuxa Meneghel fala de vida e carreira no podcast Quem Pode, Pod Reprodução/Gioh/YouTube

    Beatrice Teizencolaboração para a CNN

    A apresentadora Xuxa Meneghel participou nesta terça-feira (11) do podcast “Quem Pode, Pod”, das atrizes Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank. A loira abriu o coração sobre diversos assuntos, entre eles as relações com Ayrton Senna e com a empresária Marlene Mattos.

    A artista comemorou seu 60º aniversário – e 40 anos de carreira – neste ano e prepara uma série de projetos para 2023. Um deles é o lançamento de “Xuxa, o Documentário”, nesta quinta-feira (13). Os episódios trazem sua trajetória profissional e diversos detalhes sobre quem é Xuxa.

    Veja a seguir alguns pontos altos do bate-papo no podcast.

    Grupo das apresentadoras

    Xuxa mantém uma forte amizade com as apresentadoras Angélica e Eliana. Elas, inclusive, têm um grupo no WhatsApp, mas que não pode ter seu nome revelado, pois, segundo Xuxa, “não vai pegar bem”.

    “Esse grupo deveria ser censurado. Eu que mando a maioria das coisas, às vezes elas não falam nada, eu penso ‘que grupo chato’. Eu mando tudo que vocês podem imaginar, tudo censurado”, conta.

    Ela ainda falou sobre a rivalidade que muitas pessoas acreditam existir entre as três, já que foram grandes nomes entre o público infantil na mesma época.

    “Em nenhum momento da nossa vida tivemos rivalidade. Tenho um carinho tão grande pela Angélica e pela Eli. Eu e a Angélica já estamos na medida certa, não precisamos de nada para nos soltarmos, mas a Eliana precisa de uma bebidinha”, brinca.

    Namoro e sexo com Pelé

    Xuxa esteve em um relacionamento com o jogador Pelé durante seis anos, no início dos anos 1980. Ela conta que perdeu a virgindade aos 17 anos, com um rapaz antes de conhecer o Rei do Futebol, mas que não foi especial, que “só queria deixar de ser virgem”. Que realmente se conheceu sexualmente ao se relacionar com o atleta.

    No entanto, ela relata que o relacionamento foi conturbado, já que passou por traições, por parte de Pelé, que atribuía os casos a uma de suas “personalidades”.

    “Ele mesmo dizia que tinha de ter outras mulheres. Falava que ‘as mulheres davam em cima do Pelé, que queriam ficar com o Pelé. Mas não se preocupa, na hora que o Pelé está transando, ele está pensando em você’. Eu não sabia se tinha de agradecer ou aceitar uma traição sem saber se aquilo era normal. Não era uma relação aberta. Era um negócio muito doido na minha cabeça, era minha primeira relação, então, não sabia comparar”.

    Grande amor por Ayrton Senna, o Beco

    Um ano e meio depois do fim do namoro com o Rei do Futebol, Xuxa conheceu o piloto de fórmula 1 Ayrton Senna, morto em 1994. Ela conta que foi quando se descobriu como mulher, devido a traumas que ficaram após o relacionamento com o jogador.

    “E o Ayrton tentava me tirar desses traumas. Ficamos dois anos juntos e, depois que nos separamos, ainda continuávamos nos encontrando, com hora marcada e tudo. Mas, depois que ele começou a namorar a Adriane Galisteu, ele foi muito fiel. E depois veio a fatalidade”, lembra.

    A apresentadora considera, porém, que não deu tanto valor à relação. “Fui uma pessoa apaixonada por ele, mas que não ligava, não valorizava o que ele fazia. Eu não valorizei o que ele tinha para me dar. Ele me oferecia muita coisa, dizia que estava apaixonado por mim e eu não dava muito valor”

    Perguntada por que o relacionamento com Senna acabou, Xuxa disse que foi por uma imposição de Marlene Mattos, sua empresária durante quase duas décadas e com quem rompeu a parceria em 2002.

    “Ela disse para mim: ‘você tem de escolher entre a sua profissão ou o seu amor. Porque se ele entrar por essa porta, eu saio pela outra’. E daí vocês já sabem qual foi a minha escolha. Eu imaginei que lá na frente encontraria ele, não estaria mais com a Marlene e a gente ficaria juntos. Mas não sei se estaria com ele ou se ele estaria vivo. Fico no que tenho hoje”, diz.

    Relação com Marlene Mattos

    Depois de trabalharem juntas por 18 anos, Xuxa e Marlene Mattos romperam a parceria em 2002 e ficaram, até agora, sem se falar. O reencontro aconteceu para a gravação do documentário da apresentadora.

    “A Marlene não deixava nenhuma pessoa chegar perto de mim. Era só a Marlene. Ela entrou na minha vida de uma forma normal, numa boa, aos poucos. Nem ela sabia quanto ela podia ir. E eu fui deixando, acreditando que ela era o melhor pra mim. Mas chegou uma hora que era ‘não senta assim, não fala assim, veste essa roupa, não come desse jeito, não anda com essa pessoa’. Eu fazia tudo que ela queria, a coisa começou a virar uma obrigação”, afirma.

    Xuxa conta que ela realmente deixou sua vida nas mãos da empresária. E que Marlene a amou, que cuidava dela, mas porque este era seu trabalho. “Mas ela não gostava de mim como eu gostava dela. Eu queria ser acarinhada, protegida. Ela queria cuidar do trabalho dela”.

    A virada de chave para terminar a relação de trabalho foi quando sua filha, Sasha Meneghel, tinha cerca de 2 anos. Para Xuxa, se Marlene a tratasse mal, ela não iria aceitar e partiria para briga.

    “Foi só quando fui mãe que saí dessa bolha e enxerguei o que eu não queria. A Sasha foi o meu meio maior passo neste sentido”, aponta.

    A eterna “rainha dos baixinhos” ainda revelou que sua ex-empresária controlava suas ligações telefônicas e com quem ela falava e a trancava nos quartos de hotéis, levava a chave, sem deixá-la sair.

    Vida ao lado de Junno Andrade

    Há 10 anos com o músico Junno Andrade, Xuxa conta que tem diversos planos com o amado e que, o que começou apenas como sexo casual, acabou virando uma relação com uma pessoa que ela se vê ao lado para o resto da vida.

    “Ele chegou no momento certo. Ele me conhece profundamente e sabe que eu não vivi muita coisa, então, quer que eu viva. Ele quer me levar para andar de moto, para casa de swing fora do Brasil, viramos veganos juntos, temos planos de viajar, registramos nossa cachorra com o nome dos dois, ele ajuda demais a Sasha…”, diz.

    “Acordo, olho parra o Ju, e falo ‘obrigada por estar do meu lado’. Eu tenho a certeza de que é esse cara que eu quero morrer junto. Ele segura a minha mão, me bota pra cima, me agarra”, finaliza Xuxa.