Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Xuxa revela motivo de rompimento com Marlene Mattos: “Você odiava criança”; diretora nega

    Após 19 anos de distanciamento, apresentadora e ex-empresária se reencontraram durante gravação de documentário

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    O reencontro da apresentadora Xuxa Meneghel e sua ex-empresária Marlene Mattos foi ao ar nesta quinta-feira (03). O quarto episódio de de “Xuxa, o Documentário” relata a relação de 19 anos que a rainha dos baixinhos teve com a diretora.

    Em uma conversa frente a frente, Xuxa cobrou a ex-parceira de trabalho após relembrar uma fala polêmica da época. “Na última vez que a gente se falou, eu fiquei com algumas coisas na cabeça e eu queria muito saber se aquilo era verdade. Você pode me contar?”

    Xuxa então contou que o fim da parceria entre as duas ocorreu quando Marlene Mattos afirmou que não gostava de crianças. “Tinha acontecido o acidente [o incêndio no cenário do programa Xuxa Park, em 2001] e eu te perguntei quando a gente ia voltar a trabalhar com criança e você falou que você não ia trabalhar nunca mais porque você odiava criança”, disse a apresentadora.

    A diretora negou a afirmação, mas admitiu que poderia ter dito algo parecido para chatear Xuxa. “Pode ser. Se eu disse aquilo, eu quis encher o saco. Nunca odiei criança. Eu realmente devia estar em um momento muito ruim. Eu estava esgotada, não estava cansada. Estava esgotada de tanto trabalho. Se eu disse tudo isso, Xuxa, eu me arrependo. Mas não dá para voltar. A água não volta para o rio”.

    “Te perguntei: ‘você tá falando sério?’ E você falou mais coisas, falou das crianças especiais, que você tinha nojo. Você sabe que foi por isso que a gente se separou. Você sabe que foi aquilo que me fez pensar em… em não querer mais olhar pra tua cara”, revelou Xuxa ao rebater a negativa de Marlene.

    Xuxa também detalhou que se encontrou com as paquitas, que acusaram a empresária de maus-tratos. “Você tem noção das coisas que você fez com a cabeça das meninas”, questionou Xuxa. Marlene rebateu: “Elas vivem até hoje de ser paquita. Eu deixava elas de castigo porque eu queria que elas tirassem nota, eu não aceitava nota abaixo de 7”.

    “Ao mesmo tempo, você falava que, se elas ficassem gordas, você falava horrores na cara delas. Eu soube que você exigia que elas pintassem o cabelo”, retrucou Xuxa.

    Marlene, por sua vez, se defendeu, afirmando que as paquitas eram uma continuação dela e negou ter obrigado as meninas a pintarem o cabelo. “Eu nunca mandei ela pintar o cabelo, ela pintou porque quis”, afirmou. Xuxa insistiu: “Não. Todas falaram que você mandou pintar. Você sabe do que você fez com a cabeça de muita gente?” Marlene, por sua vez, respondeu: “De quem? Das Paquitas? Se elas não fossem paquitas, ninguém nem saberia que elas existiam”.

    Marlene, então, continua. “Fui cruel com algumas pessoas? Fui. Me arrependo? Com algumas pessoas? Nem um pouquinho”. Xuxa então questiona: “E comigo?” Marlene responde: “Ah, eu poderia fazer diferente, né? Eu podia fazer algumas coisas diferentes, Xuxa. Podia mesmo. Mas já foi”, diz.

    Boatos de relacionamento

    Entre acertos de questões antigas, Xuxa diz que sempre teve muito respeito e carinho por Marlene, afirmando que as pessoas achavam que as duas eram um casal. “Nós éramos um casal, mas sem sexo”, comentou a diretora. “Teve um momento, uma vez, que ela não deixava ninguém chegar perto de mim, que eu falei: ‘quer?’. Se não quer, deixa outra pessoa pegar. Porque todo mundo achava que a gente era um caso”, declarou Xuxa.

    Marlene, então, revela que chegou a espionar um exame ginecológico de Xuxa. “Eu lembro que ela foi fazer um exame ginecológico e eu falei pro médico: ‘deixa eu ver'”, contou Marlene. “Ela realmente me conhece internamente, profundamente”, declarou a apresentadora.

    A rainha dos baixinhos revela que chegou a ficar presa em hotéis para que ela não saísse e ninguém entrasse. “Era um cárcere privado”, diz Xuxa. Nesse momento, Pedro Bial, diretor da série, intervém e pergunta se Marlene realmente trancava Xuxa no quarto. “Trancava. Ia lá e via se jantou, tomou banho, se estava pronta para dormir…” respondeu.

    Pedro diz: “Agora a Xuxa deixava, né…” E é respondido por ela: “Deixava tudo, Pedro! Era uma idiota, ingênua”, afirmou Xuxa sobre os episódios em que era impedida de sair.

    Após o novo episódio do documentário ser disponibilizado, Marlene usou suas redes sociais para fazer uma publicação que, para seus seguidores, seria mais uma mensagem enigmática. “Quando faltar sorte, faça sobrar atitude. O azar morre de medo de pessoas determinadas”, escreveu.