NBA: Kevin Durant e outros três jogadores dos Nets testam positivo para COVID-19

Ao menos sete jogadores da NBA foram infectados pelo novo coronavírus

18 de março de 2020 às 03:20 | Atualizado 18 de março de 2020 às 03:39
O astro da NBA Kevin Durant
Foto: Kevin Durant/ Facebook
 

Quatro jogadores da franquia Brooklyn Nets, da liga de basquete americana (NBA), testaram positivo para o novo coronavírus (COVID-19). Poucas horas após o clube informar sobre os casos, sem citar o nome dos atletas, o astro Kevin Durant confirmou que é um dos infectados. 

De acordo com os Nets, apenas um dos atletas apresentou sinais da doença e outros três permanecem assintomáticos. Não há informações específicas sobre o quadro de Durant. 

Em nota, o Brooklyn Nets afirmou que todos os jogadores infectados estão isolados e recebendo cuidados médicos. A recomendação de isolamento se estende também a outros atletas e à comissão técnica do clube.

O Los Angeles Lakers, último clube a enfrentar o Nets antes da paralisação da NBA por conta da pandemia, anunciou que também testará seus jogadores.

Com os quatro casos confirmados dos Nets, o total de jogadores da NBA já diagnosticados com a doença foi a sete.

Antes da paralisação da liga, anunciada há uma semana, o jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz, havia recebido diagnóstico positivo para a doença. Outros dois jogadores da NBA (Donovan Mitchell, do Utah Jazz, e um atleta não identificado do Detroit Pistons) também contraíram o vírus.