Adiamento da Olimpíada deixou atletas aliviados, diz presidente do COB


Da CNN, em São Paulo
24 de março de 2020 às 12:07

O presidente do Comitê Olimpíco Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira, afirmou à CNN, nesta terça-feira (24), que os atletas brasileiros "receberam com satisfação e ficaram aliviados" com a notícia do adiamento da Olimpíada de Tóquio - anunciado nesta manhã pelas autoridades do Japão.

O presidente do COB ainda avaliou que a decisão anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) foi a "melhor medida, a mais acertada". "Eu não esperava que não fosse essa a medida a ser tomada", afirmou. "Os atletas melhorarão até o foco para o desempenho olimpíco no ano que vem", acrescentou. 

Segundo Teixeira, o cenário atual estava afetando os treinos e rendimento dos atletas. "Os atletas estavam com essa incerteza e isso contribui negativamente para a preparação na parte física e, naturalmente, na psicológica", disse ele.

Teixeira informou que os atletas estão em casa e aguardam a definição da nova data dos jogos. "É alívio, é tranquilidade e agora foco para um objetivo e uma data que eu acredito que será definida nos próximos dias", concluiu.