Flamengo vence o Fluminense no primeiro jogo da final do campeonato carioca

Times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira para definir o campeão do estadual

Da CNN
12 de julho de 2020 às 18:21 | Atualizado 12 de julho de 2020 às 19:40
Michael marca o segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense: rubro-negro tem vantagem na final do campeonato carioca
Foto: CRF/Alexandre Vidal/Reprodução Twitter

O Flamengo levou a melhor no primeiro jogo da final do campeonato carioca. Com mando do Fluminense, o jogo no Maracanã terminou com vitória do rubro-negro, por 2 a 1. Os times se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira (15) para definir o campeão de 2020.

O Flamengo abriu o placar com um belo gol do atacante Pedro, ex-Fluminense, aos 27 minutos do primeiro tempo. O time das laranjeiras até começou melhor na primeira etapa, mas caiu de produção e foi para o intervalo em desvantagem.

Leia também:
Wellington Silva, do Fluminense, testa positivo para Covid-19

No segundo tempo, porém, o Fluminense voltou melhor e empatou a partida com Evanilson. Depois disso, o tricolor pressionou o Flamengo, criou chances de gol, mas sofreu um gol, marcado por Michael, em um contra-ataque fatal.

O atacante Gabriel ainda foi expulso pouco antes do fim da partida. Gabigol desfalca o Flamengo no jogo de volta da final.

Covid-19 causou desfalque

Na partida de hoje, o Fluminense teve um desfalque por causa da Covid-19. O atacante Wellington Silva testou positivo para a doença e não pôde enfrentar o Flamengo. Ele não seria titular, mas estava entre os relacionados para o jogo antes do resultado do teste.

Na última quarta-feira (8), quando os times se enfrentaram pela final da Taça Rio, o lateral João Lucas, do Flamengo, também testou positivo para o coronavírus e não foi relacionado para a partida.