Piloto da Fórmula 1 é afastado após teste inconclusivo de Covid-19


Henrique Andrade*
30 de julho de 2020 às 12:51 | Atualizado 30 de julho de 2020 às 13:48
Sérgio Perez, piloto da equipe de F1 Racing Point, está em isolamento

Sérgio Perez, piloto da equipe de F1 Racing Point, está em isolamento após resultado inconclusivo de teste para Covid-19

Foto: Reprodução/ sergioperez.mx

O piloto mexicano Sérgio Perez, da equipe Racing Point, está em isolamento social após resultado inconclusivo de teste para Covid-19. Segundo a equipe, Perez está aguardando o resultado de novo teste e não compareceu à coletiva de imprensa desta quinta-feira (30).

Após um final de semana de descanso, o Grande Prêmio do Reino Unido, em Silverstone, está programado para este domingo (2), com os primeiros treinos livres marcados para esta sexta (31).

Leia também:

São Paulo perde evento de R$ 360 milhões com cancelamento da Fórmula 1

Na Hungria, Hamilton faz 90ª pole position da carreira na Fórmula 1

De acordo com a F1 Media, a última bateria completa de testagem para o vírus foi realizada entre 17 e 23 de julho, com nenhum resultado positivo entre 1.461 testes.

Até o momento, a Fórmula 1 ainda não registrou nenhum caso positivo de Covid-19 entre pilotos. Caso teste positivo, o mexicano não poderia competir na corrida de domingo. Stoffel Vandoorne, da Bélgica, e Esteban Gutierrez, do México, são os pilotos substitutos da Racing Point.

(*Estagiário sob supervisão de Sinara Peixoto)