Piloto da Fórmula 1 é afastado após teste inconclusivo de Covid-19

Caso teste positivo, o mexicano não poderá competir na corrida de domingo

Henrique Andrade*
30 de julho de 2020 às 12:51 | Atualizado 30 de julho de 2020 às 13:48
Sérgio Perez, piloto da equipe de F1 Racing Point, está em isolamento após resultado inconclusivo de teste para Covid-19
Foto: Reprodução/ sergioperez.mx

O piloto mexicano Sérgio Perez, da equipe Racing Point, está em isolamento social após resultado inconclusivo de teste para Covid-19. Segundo a equipe, Perez está aguardando o resultado de novo teste e não compareceu à coletiva de imprensa desta quinta-feira (30).

Após um final de semana de descanso, o Grande Prêmio do Reino Unido, em Silverstone, está programado para este domingo (2), com os primeiros treinos livres marcados para esta sexta (31).

Leia também:

São Paulo perde evento de R$ 360 milhões com cancelamento da Fórmula 1

Na Hungria, Hamilton faz 90ª pole position da carreira na Fórmula 1

De acordo com a F1 Media, a última bateria completa de testagem para o vírus foi realizada entre 17 e 23 de julho, com nenhum resultado positivo entre 1.461 testes.

Até o momento, a Fórmula 1 ainda não registrou nenhum caso positivo de Covid-19 entre pilotos. Caso teste positivo, o mexicano não poderia competir na corrida de domingo. Stoffel Vandoorne, da Bélgica, e Esteban Gutierrez, do México, são os pilotos substitutos da Racing Point.

(*Estagiário sob supervisão de Sinara Peixoto)