Covid -19 já contaminou 40% dos jogadores que atuam em clubes cariocas

Quatro times do Rio de Janeiro representam 20% dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro de 2020

Lucas Janone, da CNN, no Rio de Janeiro*
11 de agosto de 2020 às 14:37 | Atualizado 11 de agosto de 2020 às 17:13

Pelo menos 40% dos jogadores que atuam nos quatro grandes clubes cariocas de futebol já contraíram o novo coronavírus. Um levantamento feito pela CNN mostrou que dos 120 atletas profissionais de Fluminense, Botafogo, Vasco da Gama e Flamengo, 48 testaram positivo para a Covid -19.

Os quatro times do Rio de Janeiro representam 20% dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro de 2020.

Leia também:

Hospital Albert Einstein perde exclusividade para realizar testes do Brasileirão

Brasileirão começa com portões fechados e previsão de término só em 2021

O técnico do Fluminense, Odair Helmman, usa máscara na volta do time aos treinos
Foto: Lucas Merçon/FFC (19.jun.2020)

De acordo com a assessoria do Botafogo, 18 casos positivos no elenco profissional já foram confirmados. O Fluminense informou que os únicos infectados no elenco foram os dois jogadores cujos casos já são conhecidos: Nenê e Wellington Silva.

O Vasco, um dos clubes com mais casos na Série A, diagnosticou os 19 positivos logo nas primeiras testagens. Já o Flamengo, constatou a presença do vírus em quatro jogadores logo na reapresentação. Outros seis atletas testaram positivo logo depois.

O elevado número de testes positivos para o novo coronavírus não acontece só no futebol carioca. O jogo entre Goiás e São Paulo, válido pela primeira rodada do campeonato nacional, foi cancelado após a confirmação que dez jogadores do time goiano estavam com a doença. A partida foi adiada pela CBF e terá de ser realizada em outra data.

(*Sob supervisão de Thayana Araujo)