PSG vira sobre a Atalanta no final e avança para semi da Liga dos Campeões

Time francês aguarda vencedor do duelo entre Red Bull Leipzig e Atlético de Madrid

Gabriel Passeri* Da CNN, em São Paulo
12 de agosto de 2020 às 18:47
PSG venceu o Atalanta e avançou às semi-finais da Liga dos Campeões
Foto: PSG/Divulgação

Em partida única válida pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, o Paris Saint-Germain (PSG) eliminou a Atalanta, pelo placar de 2 a 1, de virada. O duelo foi disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, com os brasileiros Thiago Silva, Marquinhos e Neymar em campo pelo time francês, e Rafael Tolói, pelo lado italiano.

A Atalanta saiu na frente com o croata Mario Pasalic, que abriu o placar com um chute cruzado aos 26 minutos do primeiro tempo. Os franceses, cotados como favoritos antes do confronto, tiveram grande dificuldade de furar a defesa dos italianos até os minutos finais da partida.

Leia também

Volta da Liga dos Campeões reúne Ronaldo, Messi, Neymar e os mais bem pagos

Neymar vive momento ‘agora ou nunca’ na busca pela glória europeia

A virada francesa começou aos 45 do segundo tempo, quando Marquinhos empurrou a bola paro fundo do gol após cruzamento de Neymar, empatando a partida. Três minutos depois, o camaronês Choupo-Moting completou passe de Mbappé, virando o placar e impedindo que o confronto fosse para a prorrogação.

O duelo entre Red Bull Leipzig e Atlético de Madrid definirá o adversário do PSG. O confronto será no Estádio José Valverde, também em Lisboa, às 16h do horário de Brasília nesta quinta-feira (13). 

Do outro lado da chave, Bayern de Munique e Barcelona se enfrentam na sexta feira (14) e definem o adversário de Manchester City ou Lyon, que fecharão as quartas-de-final da competição no sábado (15).