Brasileiro Bruno Soares conquista título das duplas no Aberto dos Estados Unidos


Adalberto Leister Filho, da CNN, em São Paulo
10 de setembro de 2020 às 18:58
 

O brasileiro Bruno Soares, de 38 anos, conquistou o título do torneio de duplas do Aberto dos Estados Unidos. Na final, o tenista, que jogou a competição com o croata Mate Pavic como parceiro, venceu o croata Nikola Mektic e o holandês Wesley Koolhof por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) e 1h31min de jogo. 

É o terceiro título do brasileiro em Grand Slams (série dos principais torneio de tênis do mundo, que engloba o Aberto da Austrália, Torneio de Roland Garros, Wimbleton e Aberto dos Estados Unidos). Anteriormente, ele havia ganhado o Aberto da Austrália e o Aberto dos Estados Unidos, ambos em 2016. Nas duplas mistas, Soares já ganhou o Aberto da Austrália em 2016 e o Aberto dos Estados Unidos em 2012 e 2014. 

É o segundo título do brasileiro formando dupla com Mate Pavic. Em 2019, eles haviam conquistado o título do Masters 1000 de Xangai. Com o título nos Estados Unidos, Soares e Pavic irão dividir uma premiação de US$ 400 mil (R$ 2,127 milhões).

Soares/Pavic dominou o jogo no primeiro set, confirmando o serviço e levando a vantagem para o último game, quando finalmente quebraram o saque de Mektic/Koolhof. No segundo set, a quebra veio mais cedo, quando a dupla vencia por 3 a 2. A partir daí, foi só confirmar o saque para fechar o set decisivo.