Corinthians perde de virada do Ceará e entra no Z4; veja resultados da rodada


Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo
11 de outubro de 2020 às 22:36 | Atualizado 12 de outubro de 2020 às 07:46

O Corinthians entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista perdeu de virada para o Ceará, no estádio do Castelão, em Fortaleza, com um gol de pênalti aos 45 do segundo tempo. A penalidade aconteceu após uma falha do goleiro Cássio.

O Ceará jogou com um jogador a menos desde os 16 minutos do segundo tempo. No fim do jogo, por reclamação, o Cássio também foi expulso pelo juiz Anderson Daronco. O Corinthians terminou a rodada na 17ª posição, com 15 pontos somados em 15 partidas disputadas. Já o Ceará chegou aos 18 e se afastou da temida zona.

No outro jogo do encerramento da 15ª rodada, o Internacional venceu o Athlético-PR por 2 a 1 em Porto Alegre neste domingo (11) e retomou a vice-liderança do Campeonato, momentaneamente perdida após a vitória do Flamengo no clássico contra o Vasco no sábado.

O Colorado foi a 28 pontos, um a mais que o rubro-negro carioca. 

O líder segue sendo o Atlético-MG, que foi a 30 pontos após vencer o Goiás em casa por 3 a 0 no sábado.

Mais cedo neste domingo, o Fluminense venceu o Bahia por 1 a 0 e o Santos derrotou o Grêmio por 2 a 1 na Vila Belmiro. No Recife, o Botafogo fez 2 a 1 no Sport e o Atlético-GO derrotou o Red Bull Bragantino pelo mesmo placar em Goiânia.

No primeiro dia da rodada, além da vitória do Galo se mantendo na liderança, destaque também para a vitória do São Paulo, que venceu o clássico contra o Palmeiras por 2 a 0. Foi a primeira vitória do tricolor no Allianz Parque, em resultado que garantiu a vaga no G-4 da Série A.

Resultados da 15ª rodada:

Vasco 1 x 2 Flamengo
Palmeiras 0 x 2 São Paulo
Coritiba 0 x 0 Fortaleza
Atlético-MG 3 x 0 Goiás
Fluminense 1 x 0 Bahia
Santos 2 x 1 Grêmio
Sport 1 x 2 Botafogo
Atlético-GO 2 x 1 Red Bull Bragantino
Internacional 2 x Athlético-PR
Ceará 2 x 1 Corinthians