Rogério Ceni assina contrato com o Flamengo até o fim de 2021

Ex-goleiro teve saída do Fortaleza confirmada na noite de segunda-feira (9)

Fabricio Julião*, da CNN, em São Paulo
10 de novembro de 2020 às 09:35 | Atualizado 10 de novembro de 2020 às 10:35
Rogério Ceni
O ex-goleiro e técnico de futebol Rogério Ceni
Foto: Agência Estado 

O ex-goleiro Rogério Ceni é o novo treinador do Flamengo. O clube carioca anunciou no Twitter, na manhã desta terça-feira (10), a chegada do técnico, com contrato até o final da próxima temporada.

"Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo! O treinador assinou com o Mengão e comandará o Mais Querido até dezembro de 2021. Seja bem-vindo, Ceni!", publicou o Flamengo.

Ceni deixou o Fortaleza na noite de segunda-feira (9). Com clube cearense, ele conquistou quatro títulos: Série B do Campeonato Brasileiro (2018), Copa do Nordeste (2019), e dois Campeonato Cearense (2019 e 2020).

Anúncio do Flamengo com a contratação de Rogério Ceni
Anúncio do Flamengo com a contratação de Rogério Ceni
Foto: Reprodução/Flamengo 

"Rogério Ceni não é mais treinador do Fortaleza. Agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso em seu próximo desafio. Os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o Tricolor", anunciou o time cearense, em nota.

O ex-jogador assume o Flamengo após a saída de Domènec Torrent do clube, demitido depois da derrota por 4 a 0 para o Atlético Mineiro. O ex-assistente de Guardiola chegou ao Rio de Janeiro na metade do ano, com a missão de substituir Jorge Jesus, campeão brasileiro e da Libertadores em 2019 com o clube carioca.

O Flamengo está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, e vai disputar as quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

(*Sob supervisão de Bianca Camargo)