Guardiola renova contrato com Manchester City até 2023


Leonardo Lopes*, da CNN, em São Paulo
19 de novembro de 2020 às 13:59
Pep Guardiola

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola

Foto: Dave Thompson/Pool via Reuters

O técnico Pep Guardiola permanecerá no comando do Manchester City por pelo menos mais duas temporadas. Nesta quinta-feira (19), o clube anunciou que renovou o contrato com o espanhol até o verão de 2023.

Após a concretização do acordo, Guardiola agradeceu aos envolvidos e declarou que sempre se sentiu muito bem-vindo no clube. "O desafio para nós é continuar melhorando e evoluindo, e estou muito animado em ajudar o Manchester City a fazer isso", disse.

Leia também:
Mundial de Clubes da Fifa será realizado no Catar em fevereiro

Dessa forma, serão no mínimo sete anos no comando do time que atualmente ocupa a décima colocação da Premier League. Desde que chegou na Inglaterra em 2016, Guardiola venceu 181 das 245 partidas disputadas. Um aproveitamento de 73,87%, que rendeu um título ao City a cada 31 jogos.

“Pep teve um efeito transformador no estilo de jogo do clube e levou o time a oito grandes troféus, estabelecendo uma série de recordes significativos ao longo do caminho", declarou o Manchester City em comunicado oficial.

O presidente e proprietário do clube, Khaldoon Mubarak, viu a renovação do contrato como uma prova de que as características de Guardiola no comando da equipe já fazem parte da estrutura e da cultura do Manchester City.

"Tenho certeza de que todos os fãs do City compartilham meu prazer por este novo acordo e por antecipar as oportunidades empolgantes que, com trabalho árduo contínuo, estão aí para serem aproveitadas", afirmou Mubarak.

Em 11 temporadas que atuou como técnico de futebol, Pep Guardiola já angariou 29 títulos importantes. Ele chegou ao Manchester City em 2016, e já na temporada 2017-2018 proporcionou a melhor campanha da história do clube. A equipe encerrou o campeonato com 100 pontos conquistados, o maior já registrado na história da liga.

*Sob supervisão de Julyanne Jucá